O Comando Distrital da PSP de Faro deteve sete pessoas nas últimas 24 horas, três pelo crime de tráfico de droga e quatro por crimes relacionados com a legislação rodoviária.
“Na cidade de Lagos, no âmbito das ações de patrulhamento preventivo e de visibilidade desenvolvido pela Esquadra local, foi intercetado um suspeito, de 33 anos de idade, que estava a proceder à venda direta de produto estupefaciente”, informa a PSP em comunicado.
“No desenvolvimento de diversas diligências policiais foi possível apreender mais de 100 doses individuais de cocaína, 680 de heroína e 795 euros em dinheiro”, acrescenta.
Na cidade de Portimão foi detido um outro homem, “com 31 anos de idade, após ter sido intercetado numa operação de fiscalização rodoviária”.
“Além de ter apresentado um título de condução falso, foi possível verificar que transportava consigo 7 doses individuais de cocaína e 75 de heroína, motivos pelos quais foi-lhe dada voz de detenção”, pode ler-se na nota.
Na cidade de Tavira, a detenção de um homem, de 37 anos de idade, aconteceu na sequência de “uma ação de policiamento direcionado ao combate do consumo e tráfico de produto estupefaciente, tendo sido detido por se encontrar na posse de 86 doses individuais de haxixe, tendo sido indiciado por tráfico de menor gravidade”.
Segundo refere o Comando Distrital de Faro da PSP, “neste mesmo período temporal em resultado das ações policiais habituais, registámos a detenção de quatro pessoas, duas por condução de veículo sem carta e outras duas por condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, ainda nas cidades de Portimão e Olhão”.
A Polícia de Segurança Pública reitera “o seu compromisso de acompanhamento e combate a todas as formas de criminalidade, quer em ações planeadas, quer em ações de rotina”.
Leia também: Saiba como pode reformar-se mais cedo e sem penalizações na pensão