A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta segunda-feira, através da Esquadra de Lagos, um homem, com 57 anos de idade, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, e outro de 41 anos, suspeito de furtos em veículo, em operações distintas.
A primeira detenção ocorreu na sequência de uma investigação que durava há cerca de 10 meses e culminou na detenção em flagrante delito do suspeito, ocorrida na cidade de Lagos.
O Comando Distrital de Faro da PSP destaca que “a zona de conotação da sua atividade com especial enfoque na parte velha da cidade, vinha criando um sentimento de insegurança na população mais vulnerável”.
No dia 15 de outubro, foi promovida a sua apresentação à autoridade judiciária competente, sendo-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
No que respeita à segunda detenção, o homem de 41 anos de idade, vinha sendo indicado por “cometer vários ilícitos contra a propriedade, com especial destaque para os furtos em veículo”, avança a PSP.
“Além das diligências realizadas, foi possível com a especial atenção aos factos praticados promover através da rede de análise criminal policial a validação de mandado emitido para cumprimento imediato e condução ao Estabelecimento Prisional de Silves”, acrescenta.
A Polícia de Segurança Pública reitera “o seu compromisso de acompanhamento e combate à criminalidade associada ao tráfico de droga, procurando por termo à sua atividade e promovendo o sentimento de segurança da comunidade”.
Leia também: Não ocupa espaço e seca a roupa rapidamente. Conheça o varal do Aldi que custa 4,99€