O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) foi palco, entre 24 e 26 de outubro, de uma das maiores competições nacionais de dança, o Portugal a Dançar, projeto que promove a inclusão e a igualdade através da arte.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, levou ao palco centenas de bailarinos de diferentes idades e estilos, num espetáculo marcado pela energia, emoção e talento.

No sábado, dia 25, decorreram três workshops gratuitos com reconhecidos profissionais da dança: Francisca Durão orientou o de Flamenco, Ana Carina Rodriguez o de Commercial, e Pedro Teixeira o de Dancehall.
Segundo a organização, “a partilha entre profissionais e participantes é o que torna o Portugal a Dançar uma verdadeira celebração da arte e da comunidade”.

A final local, realizada no domingo, dia 26, encheu o auditório do TEMPO para aplaudir os dez finalistas apurados nas eliminatórias.
No final, o Estúdio Ballet Gwen Morris conquistou os dois primeiros lugares, com as coreografias “Shudder” e “Zephyr”, enquanto o terceiro lugar foi atribuído à Dancexpression, com “Don’t Rain on My Parade”.
O Portugal a Dançar 2025 prossegue agora a sua digressão nacional, levando a dança a vários pontos do país, com acesso gratuito e o propósito de promover o talento, a inclusão e o espírito de comunidade.
Leia também: Atenção pensionistas: pensões destes valores não vão aumentar em 2026 mas pode vir aí um ‘bónus’





















