O Município de Portimão vai promover um programa de aceleração para apoiar empreendedores e startups das áreas das smart cities e da gastronomia. Este ‘bootcamp’ decorrerá nos dias 5 e 6 de novembro em formato online, enquanto as sessões presenciais estão marcadas para 4 e 5 de dezembro.
“Com mentoria da equipa dos Territórios Criativos, empresa de consultoria e formação especializada em Empreendedorismo e Estratégia, o ‘bootcamp’ irá proporcionar aos empreendedores selecionados a oportunidade de trabalharem os seus projetos, acompanhados por um mentor que irá facilitar as ferramentas essenciais para consolidarem os seus modelos de negócio, com sessões de formação e talks sobre Proposta de Valor, Marketing e Finanças, ou Como fazer um Pitch, além de várias talks inspiradoras sobre Empreendedorismo, Smart & Sustainable Cities e como Atrair um Investidor”, explica o Município de Portimão em comunicado.
As áreas das smart cities e da gastronomia têm um impacto direto e transformador em territórios como Portimão, “permitindo não só o desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão urbana, mas também a valorização da identidade e dos recursos locais, constituindo esta iniciativa uma oportunidade única para potenciar negócios que irão contribuir para o futuro sustentável da região”, refere a nota.
No dia 5 de dezembro terá lugar o Demo Day, que inclui a conferência “As Smart Cities e a Revolução Digital: Oportunidades e Desafios”, seguindo-se a apresentação pelos empreendedores presentes dos seus pitches a um júri especializado.
Este bootcamp realiza-se no âmbito da candidatura “Vale para Incubadoras e Aceleradoras”, aprovada e financiada a 100 por cento pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, e contará com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, local previsto para a realização das sessões presenciais de dezembro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de outubro, através do site www.territorioscriativos.pt.
Leia também: Descubra as 10 armadilhas do supermercado que deve evitar para proteger a carteira