O Plano Estratégico para a Cultura de Lagos entrou na sua fase de discussão pública, podendo ser enviadas sugestões e contributos até 28 de junho.
“Lagos tem vindo a afirmar-se como um polo de referência no Algarve pela relevância do seu património, material e imaterial, mas também pela qualidade e diversidade do trabalho que tem vindo a ser efetuado pelo município e pelos vários agentes culturais na qualificação da oferta cultural, na criação artística e na formação de novos públicos” refere a autarquia lacobrigense em comunicado.
“Tendo 2030 como horizonte temporal para a respetiva implementação, o Plano Estratégico para a Cultura, inovador e ainda pouco promovido entre as autarquias portuguesas, será um instrumento fundamental para essa área, tendo como foco a valorização do território, comunidades e agentes locais e regionais enquanto promotores ativos da cultura e artes em Lagos”, pode ler-se.
O público tem agora a oportunidade de consultar o documento e partilhar as suas sugestões e contributos que serão analisados para eventual integração na sua versão final.
O Plano será depois apresentado em Reunião de Câmara e, posteriormente, remetido para apreciação da Assembleia Municipal.
O público pode enviar as suas sugestões e contributos para [email protected].
A proposta de Plano Estratégico para a Cultura de Lagos está disponível aqui.
Leia também: Descubra a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam