O Mar d’Estórias, um edifício labiríntico no centro histórico de Lagos, vai ser palco da apresentação do perfume Lisboa 1497, no dia 13 de junho, a partir das 15:30.
É precisamente no dia em que se celebra Lisboa e os Santos Populares, que a marca portuguesa Leme – Perfumes com Estória regressa ao Mar d’Estórias para apresentar a sua mais recente criação: Lisboa 1497.
À semelhança das restantes conceções, a marca portuguesa, é inspirada a reproduzir fragrâncias que remontam aos Descobrimentos, não tendo sido Lisboa 1497, uma exceção.
A fragrância tem como objetivo recriar o aroma que se sentia na partida de Vasco da Gama na manhã de 8 de junho de 1497.
Paula Baldaia Gomes, perfumista e fundadora da I-Sensis Perfume Design foi quem formulou esta nova fragrância, em parceria com o criador da marca Luís Pereira, um perfume que irá marcar o verão, devido as suas características “abre com notas cítricas vibrantes de limão, bergamota e tangerina, evoluindo para um coração floral aquático em que a nota da flor de tília e de laranjeira são envolvidas por outras notas aquáticas de mar e de algas. Na base, as notas de âmbar, cedro e musk branco sustentam a fragrância na memória e no coração’’.
A comemoração prossegue após a apresentação do perfume, pois é dia de Santo António, e como o Mar d’Estórias é uma casa à portuguesa, a festa continuará no Terraço-Bar com caracolada e fado, das 17:30 às 19:30.
Leia também: A ilha considerada as “Maldivas portuguesas” fica no Algarve. Saiba onde