Paulo Raimundo, secretário Geral do Partido Comunista Português (PCP), participa no próximo sábado num jantar/comício, no Castelo de Silves, pelas 19:30.
Segundo o PCP, “esta iniciativa terá como pano de fundo os problemas com que os trabalhadores e as populações do Algarve se vêm confrontadas e em que faltam respostas para a melhoria das condições de trabalho e de vida de quem cá trabalha, vive e recebe essa grande afluência de turistas, mas também para esses mesmos que escolheram a região para as suas férias”.
“O Algarve precisa de soluções para uma vida melhor, o que não encontrará na continuidade de opções políticas de favorecimento dos grupos económicos do turismo que ditam o modelo de desenvolvimento económico da região assente em elevada exploração e falta de direitos”, defende.
“Acresce a linha do actual governo PSD/CDS de aprofundar uma política de direita que se comprova não quer combater os baixos salários e pensões, que não tem respostas para o flagelo da falta de Habitação e os seus preços inacessíveis, para garantir o acesso aos serviços públicos, em particular ao Serviço Nacional de Saúde com toda a situação de dificuldades a se arrastar (veja-se o caso da Pediatria e Maternidade no Hospital de Portimão), para as portagens na Via do Infante que se mantêm, a deficitária rede de transportes regional e as questões relacionadas com a falta de água e a defesa do seu acesso e gestão públicas”, pode ler-se no comunicado.
O jantar/comício do PCP terá também o enquadramento de promoção da Festa do Avante, que se realizará nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Atalaia, Seixal.
Leia também: Esta pastelaria algarvia serve o café mais caro do mundo por 25€