A 50.ª edição do evento internacional Dertour Campus Academy decorre no Algarve, reunindo cerca de 400 agentes de viagens e operadores turísticos oriundos da Alemanha e Áustria. Um grupo de 52 participantes fez questão de visitar a cidade de Lagos, contactando com algumas das suas maiores valências, como o seu património histórico, gastronomia, arte e cultura.
Promovido pelo grupo Dertour, líder internacional em viagens e turismo, o evento contou com organização do Mediterranean Travel Services Incoming Portugal, S. A. em parceria com o Turismo de Portugal e Região de Turismo do Algarve.
“Um dos seus principais objetivos é dar a conhecer aos participantes a cultura, saberes e sabores e valências turísticas dos destinos, de forma que possam ser integrados nas suas sugestões de viagens”, explica o Município de Lagos em comunicado.
A iniciativa vai “proporcionar verdadeiras experiências aos participantes, para que possam “sentir” os destinos, envolvendo também parceiros e agentes económicos locais.
O grupo que visitou Lagos teve oportunidade de visitar alguns locais emblemáticos da cidade, como o Centro Interpretativo da Caravela Boa Esperança, Praça Gil Eanes, ruas do centro histórico, Praça do Infante, Castelo dos Governadores e Igreja de Santo António.
Já no Centro Cultural de Lagos, foi apresentado um espetáculo de fado pela artista Ana Marques, acompanhada por Sérgio Martins (guitarra portuguesa) e José Santana (viola de Fado), seguindo-se uma degustação de vinhos locais e produtos endógenos.
O acolhimento da iniciativa pela autarquia vem reforçar “as suas estratégias de promoção e valorização turística, com vista ao estreitamento de relações com operadores turísticos internacionais e eventual atração de novos mercados/visitantes, dinamização da economia local e mitigação da sazonalidade”.
Leia também: O calendário do advento mais original está no Lidl e custa apenas 12€