A Hilton anunciou a assinatura do Conrad Meia Praia Algarve, um novo resort de luxo à beira-mar com abertura prevista para a primavera de 2027. A unidade trará ao Algarve o design e a filosofia experiencial da marca Conrad Hotels & Resorts.
O projeto será desenvolvido através de uma joint venture entre a PGIM Real Estate, a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), ao abrigo de um acordo de franchising, assinalando a segunda colaboração entre as partes e a Hilton. O empreendimento incluirá ainda 21 residências de marca Conrad.
Localizado sobre a Meia Praia, a poucos minutos de Lagos, o resort contará com 116 quartos e suites com vistas amplas para o mar e piscinas privativas. A oferta incluirá dois restaurantes, um beach club contemporâneo, bares, piscinas interior e exterior, spa Conrad, centro de fitness e espaços para eventos.
Estratégia de crescimento no segmento de luxo
Dan Wakeling, vice-presidente de Desenvolvimento – Luxo & Residencial para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton, afirmou: “O Conrad Meia Praia Algarve representa um marco importante na estratégia de crescimento da Hilton no segmento de luxo na Europa. Este resort excecional à beira-mar vem reforçar o nosso portefólio de propriedades Conrad na região e oferecer aos hóspedes uma nova forma de viver uma experiência de luxo num dos destinos mais procurados de Portugal. Estamos muito satisfeitos por colaborar com os nossos parceiros da PGIM Real Estate, Sonae Sierra e Iberian Hospitality Solutions, bem como com a sua experiente equipa de desenvolvimento, para dar vida a esta visão.”
Dino Michael, senior vice president e responsável pela categoria das marcas de luxo da Hilton, declarou: “O Conrad Meia Praia Algarve oferece-nos uma tela extraordinária para expressar o que o luxo contemporâneo significa hoje: um lugar onde o design arrojado, o serviço intuitivo e a beleza natural do Algarve se unem para criar uma estadia simultaneamente enraizada no território e transformadora. À medida que os viajantes procuram uma ligação mais profunda ao mundo que os rodeia, este resort proporcionará uma experiência moldada pela cultura, pelo saber fazer e por um verdadeiro sentido de lugar.”
Investimento estratégico no turismo nacional
Em representação da joint venture entre a Sierra, PGIM e IHSP, foi sublinhado: “Temos orgulho em colaborar novamente com a Hilton no desenvolvimento do Conrad Meia Praia Algarve, um projeto que reflete o nosso compromisso em criar experiências hoteleiras de classe mundial. Este investimento está totalmente alinhado com a estratégia da nossa Joint Venture, que se centra na aquisição, desenvolvimento e gestão ativa de ativos hoteleiros diferenciados em destinos turísticos consolidados. Com o apoio da experiência operacional da IHSP e localizado num dos mercados turísticos mais atrativos e resilientes de Portugal, este projeto reforça a nossa ambição de diversificar o nosso portefólio com ativos de elevada qualidade, contribuindo em simultâneo para o desenvolvimento a longo prazo da oferta hoteleira do país.”
Este é o segundo investimento da joint venture entre a Sonae Sierra e a IHSP, após a abertura do Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, em abril de 2024.
O Conrad Meia Praia Algarve integrará o portefólio da Hilton em Portugal, que soma atualmente 30 hotéis em operação e 14 em desenvolvimento, reforçando a presença da marca na região algarvia, onde já opera o Conrad Algarve, na Quinta do Lago.
Leia também: Javalis avistados a nadar na marina de Albufeira
















