A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, duarante o fim de semana, nove pessoas pelos crimes de desobediência, falsificação de documentos, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, no Aeroporto Gago Coutinho e nas cidades de Faro, Olhão, Portimão e Lagos.
O Comando Distrital da PSP de Faro destaca a detenção de “um cidadão estrangeiro, indiciado pelo crime de falsificação de documentos, pela Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no Posto de Fronteira do Aeroporto Internacional Gago Coutinho”. O cidadão procurava viajar com um título de residência que “apresentava diversos indícios de ter sido falsificado, o que se confirmou posteriormente, tendo sido detido”.
Já na cidade de Faro, no âmbito de patrulhamento na baixa, foram abordados dois homens por “suspeita de venda de produto estupefacientes, um dos quais encetou fuga, tendo sido intercetado prontamente”.
Este suspeito tinha, na sua posse, “aproximadamente 10 doses individuais de haxixe e 156 euros em dinheiro que se suspeitam serem provenientes desta atividade ilícita”.
Segundo o comunicado da PSP, “foram detidos, ainda, no mesmo período, nas cidades de Faro, Olhão, Portimão e Lagos, sete outros cidadãos por crimes rodoviários”.
Leia também: Preço do azeite deve cair a pique. Saiba os motivos