O Museu Municipal de Faro vai reabrir na quinta-feira, por ocasião do feriado da Nossa Senhora da Assunção, padroeira do convento que funcionou na atual sede do espaço cultural, após obras de requalificação, anunciou esta segunda-feira a autarquia.
O espaço museológico está instalado no antigo convento feminino fundado no século XVI e foi alvo de “obras de requalificação das acessibilidades, nomeadamente instalação de rampas, novos pavimentos e instalação de um elevador”, precisou o município de Faro num comunicado.
“Apesar de encerrado, durante a intervenção, o Museu Municipal manteve a sua atividade e iniciativas fora de portas, pelas suas equipas de inventário e investigação, serviços educativos, arqueologia ou conservação e restauro, celebrando datas importantes ligadas ao património e aos museus, sempre com uma adesão significativa de público”, salientou a Câmara algarvia.
No feriado de quinta-feira, o museu reabre e “retoma o seu normal funcionamento”, exibindo coleções classificadas como “tesouros nacionais”, mas já com “uma nova aparência” e com “funcionalidades e condições de comodidade garantidas por esta intervenção”, que teve um custo de cerca de 500.000 euros.
No mesmo dia, a Artadentro vai inaugurar a exposição de Luís Palma, “Vinte e cinco palavras ou menos”, pelas 17:30, no no Museu Municipal de Faro.
Luís Palma (Porto, 1960) tem a fotografia como sua principal forma de expressão artística. Frequentou o curso superior de fotografia da ESAP, no Porto, e a sua obra tem sido divulgada em numerosas edições monográficas e exposições em Portugal e no estrangeiro.
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida