O Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP) promove, promove um concerto solidário por ocasião do seu 10.º aniversário, a ter lugar no Auditório do Museu de Portimão, no dia 1 de dezembro, pelas 17:00.
O cantor, letrista, compositor e intérprete Luís Galrito, acompanhado por António Hilário, são este ano os convidados do Grupo de Amigos do Museu de Portimão, sendo a entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.
Os dois artistas, associando-se às comemorações dos 50 anos da “Revolução dos Cravos” interpretarão um vasto repertório de “Canções de Abril”, numa homenagem a cantores e compositores portugueses, que marcaram e ainda marcam gerações, como José Mário Branco, Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto e Adriano Correia de Oliveira entre outros, para assinalar esta tão importante data da nossa história.
Com mais esta iniciativa musical e solidária, o GAMP pretende igualmente “valorizar e promover o património riquíssimo da música portuguesa, indispensável para continuar a cuidar não só da criação artística nacional, mas também para celebrar a liberdade e a democracia, em que vivemos”.
A exemplo dos seus anteriores concertos solidários, o GAMP agradece e solicita a todos que “tragam bens alimentares, os quais serão doados e entregues a uma Associação de Solidariedade Social de Portimão”.
Os sócios do GAMP devem levantar previamente os seus bilhetes, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na receção do Museu de Portimão, entre as 10:30 e as 12:30 e das 15:00 às 18:00.
A partir do dia 29 e 30, e no mesmo horário, os bilhetes poderão ser igualmente levantados pelo público em geral.
O espetáculo terá a duração aproximada de 60 minutos, sem intervalo, sendo obrigatório o levantamento antecipado dos bilhetes, sujeito à lotação da sala.
Leia também: Este arroz muito consumido em Portugal é o mais contaminado por agrotóxicos