A Praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, volta a ser palco da Monte Gordo Sand Race nos dias 28, 29 e 30 de novembro, numa das etapas do Campeonato do Mundo de Corridas em Areia. Segundo a organização, o evento reunirá “máquinas e pilotos” que serão desafiados em “corridas repletas de emoções fortes” ao longo de dois dias de competição.
A prova, organizada pelo Município de Vila Real de Santo António em parceria com o Automóvel Club de Portugal, deverá voltar a atrair milhares de espectadores e alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade. A entidade promotora destaca que, “relativamente aos anos anteriores, a edição conta com algumas novidades”.
Entre essas novidades está o redesenho do circuito, cujo traçado será “mais dinâmico”, incluindo “alguns saltos, muito requisitados pelos pilotos que participaram nas primeiras edições”. Outra das alterações passa pela integração do Troféu Yamaha num Mini Monte Gordo Sand Race, que decorrerá no sábado, pelas 11:00 e 14:30, e no domingo, às 11:30 e 12:15. No total, está prevista a participação de cerca de 25 jovens pilotos, entre os 8 e os 16 anos, que irão disputar corridas antes das provas principais.
A programação desportiva inclui ainda as habituais verificações técnicas, que antecedem os dois dias de competição. No sábado, a corrida de motos arranca às 12:45, seguindo-se a prova de quads às 15:30. No domingo, as motos entram em pista pelas 13:45, enquanto os quads voltam a competir às 15:30.
Tal como em anos anteriores, o evento estende-se além da componente competitiva. Estão previstos vários momentos de animação, entre os quais o reforço do desfile motard Monte Gordo–Vila Real de Santo António–Monte Gordo, a manutenção da Fun Zone, com espaço de manobras protagonizado por “alguns dos melhores pilotos da atualidade”, novas áreas de venda de merchandise e produtos motards, além de concertos na cerimónia de encerramento.
Mais informações em https://montegordosandrace.pt
Leia também: Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas















