O GP de Portugal será em 2025 o 21.º do calendário de 22 provas revelado, segundo anunciou esta quinta-feira a Dorna, empresa promotora do campeonato do mundo MotoGP.
“A sétima visita do campeonato aos 4.592 metros da ‘Montanha-Russa’ acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, logo após a habitual ronda asiática, sendo a penúltima ronda de um calendário que terá 22 provas e visitará 18 países”, refere o Autódromo Internacional do Algarve em comunicado.
A realização da prova no mês de novembro não é uma novidade no Autódromo Internacional do Algarve pois em 2020 e 2021 o campeonato esteve no Algarve em Novembro, no primeiro ano com a vitória de Miguel Oliveira e no seguinte o ano fechou com aquele que foi o primeiro e único GP do Algarvena história do campeonato depois de ter igualmente percorrido as 15 curvas da pista em Abril.
Após três anos a abrir o calendário o GP de Portugal regressa assim ao final do campeonato e poderão mesmo ser decididos títulos no Autódromo Internacional do Algarve, como aconteceu em 2021 quando Albert Arenas se sagrou campeão do mundo Moto3.
Leia também: Saiba as diferenças entre ATM, Multibanco e Euronet e evite pagar comissões desnecessárias