O Teatro Municipal António Pinheiro, em Tavira, recebe no sábado, dia 8 de novembro, pelas 21:30, o espetáculo “À Primeira Vista (Prima Facie)”, um monólogo e thriller jurídico protagonizado pela atriz Margarida Vila-Nova, que tem conquistado o público e a crítica em vários países.
Segundo o Município de Tavira, a peça “propõe uma reflexão incisiva sobre poder, consentimento e lei, questionando os limites da justiça e moral numa sociedade marcada, ainda, por estruturas patriarcais”.
Com encenação de Tiago Guedes e texto da dramaturga Suzie Miller, o espetáculo acompanha Teresa, uma jovem advogada oriunda de um meio humilde, cuja carreira é construída “a pulso”. Habituada a vencer casos complexos, a protagonista vê-se forçada a confrontar o próprio sistema que sempre defendeu, quando uma experiência pessoal a coloca no lado oposto da lei.
Entre emoção e razão, verdade e poder, “À Primeira Vista” é uma reflexão sobre justiça, ética e sobrevivência, interpretada por uma das atrizes mais reconhecidas do teatro português.
A produção, da Força de Produção, conta ainda com tradução de Ana Sampaio, cenário de Catarina Amaro, desenho de luz de Nuno Meira, sonoplastia de Carincur, figurinos de Rita Alves, fotografias de Filipe Ferreira e assistência de encenação de Luís Araújo.
Os bilhetes custam 10 euros, estando o espetáculo classificado para maiores de 14 anos e com duração de 90 minutos.
Leia também: Chuva regressa ‘em força’ a Portugal a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

















