Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Lusa
Algarve, Desporto, Mundo

Marco Bezzecchi vence MotoGP em Portimão e Miguel Oliveira é 14.º

Miguel Oliveira já leva 116 corridas em MotoGP, contando cinco triunfos, sete pódios e uma pole position, precisamente no ano da vitória em Portimão

14:30 9 Novembro, 2025 14:31 9 Novembro, 2025 | Henrique Dias Freire
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O piloto italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, penúltima ronda da temporada, em que Miguel Oliveira (Yamaha) se despediu do público português com um 14.º lugar.

Na 21.ª prova do Mundial, Bezzecchi conseguiu uma vitória ‘à Oliveira’, imitando aquilo que o português fez no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 2020, liderando desde a partida até terminar com 2,853 segundos de vantagem sobre o espanhol Alex Márquez (Ducati), segundo, e 3,188 sobre o também espanhol Pedro Acosta (KTM), terceiro.

O espanhol Marc Márquez (Ducati), ausente desta prova por lesão, que já era campeão desde o Japão, tem agora 100 pontos de vantagem sobre o irmão Alex, que é segundo, com Marco Bezzecchi a ficar a dois pontos de garantir o terceiro lugar do campeonato.

Miguel Oliveira homenageado antes da despedida do público luso

O português Miguel Oliveira (Yamaha) foi hoje homenageado antes da sua última corrida no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, onde o público luso aclamou muito o ‘falcão’ em jeito de agradecimento.

Antes de rumar ao campeonato de Superbikes em 2026, o piloto de Almada recebeu uma forte ovação por parte dos fãs e dos pilotos na reta da meta do Autódromo Internacional do Algarve, palco desta 21.ª e penúltima ronda da temporada da categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade.

O ‘falcão’ disputa a sua sétima temporada no MotoGP, tendo já prevista a passagem para o Mundial de Superbikes (de motas derivadas de série) a partir de 2026, com a BMW, e contou com a presença da mulher e da filha no ‘gride’ para o saudarem e lhe entregarem a bandeira nacional portuguesa.

A cerimónia começou com a descida de vários paraquedistas, que envergaram a bandeira lusa, abrindo caminho para a entrada na pista de uma enorme Caravela Portuguesa.

O piloto luso partiu do 19.º lugar da grelha de partida, ao ter falhado no sábado a passagem à segunda fase da qualificação, enquanto o italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) largou da pole position.

Oliveira já leva 116 corridas disputadas em MotoGP, contando cinco triunfos (Estíria, Algarve, Catalunha, Indonésia e Tailândia), sete pódios e uma pole position, precisamente no ano da vitória em Portimão, em 2020.

Diogo Moreira vence em Moto2 e fica a um ponto do título

O piloto brasileiro Diogo Moreira (Italtrans) venceu hoje a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, 21.ª das 22 rondas da temporada, e ficou a um ponto de conquistar o título da classe intermédia.

Diogo Moreira, que largou da pole position, bateu o neerlandês Collin Veijer (KTM Ajo) por 0,090 segundos, com o colombiano David Alonso (Aspar) a terminar em terceiro, a 0,492 segundos.

O piloto brasileiro arrancou melhor do que a concorrência, mas não se conseguiu distanciar, permitindo a Veijer atacar e saltar para o comando na quarta das 21 voltas previstas.

Moreira precisava de sair de Portimão com pelo menos 25 pontos de vantagem sobre o espanhol Manu González (Liqui Molly Dynavolt), que largava da oitava posição.

O espanhol viu-se envolvido em diversas ‘escaramuças’ ao longo da corrida, mas terminar acima do sétimo posto mantê-lo-ia na luta até Valência. González chegou a rodar na quinta posição, ainda assim sem nunca se conseguir aproximar do grupo da frente.

Moreira, que admitiu ter começado “muito nervoso e a cometer erros”, acalmou com o decorrer da prova.

“Fizemos um bom trabalho este fim de semana. No início estava um pouco nervoso e foi difícil manter a concentração. Depois, consegui manter o ritmo”, frisou.

A três voltas do final, recuperou o comando, após um pequeno erro de Veijer, que alargou a trajetória numa das travagens do circuito algarvio.

Nas últimas voltas, Manu González também se viu muito pressionado pelo britânico Jake Dixon (Marc VDS), que acabou por cair na última volta, permitindo ao piloto espanhol respirar de alívio.

González conseguiu salvar as contas do campeonato por apenas um ponto ao terminar na sexta posição.

Diogo Moreira chega a Valência, última prova da temporada, dentro de uma semana, com 24 pontos de vantagem, quando estão 25 em jogo.

Leia também: Tempestade ‘gigante’ vai atingir Portugal: depressão atlântica de 2000 km chega nesta data

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Américo recebia 1.000 euros de pensão mas ‘cortaram’ 190 euros todos os meses: reclamou à Segurança Social e às Finanças mas não deu em nada

19:30 17 Agosto, 2026 12:21 17 Agosto, 2026 | João Luís

Reformado conseguiu receber a pensão portuguesa sem aquele corte, até que uma alteração lhe reduziu de forma inesperada o valor mensal

Algarve Cultura

Três dias de festa marcam os 506 anos de Ferragudo

07:00 18 Agosto, 2026 06:53 18 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de receber mais de 3.000 pessoas nas festas religiosas, Ferragudo prepara agora três dias dedicados ao aniversário da vila

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e descida das temperaturas: mau tempo volta a Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 18 Agosto, 2026 10:00 17 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Chuva pode regressar a várias regiões de Portugal nos próximos dias, acompanhada por uma descida das temperaturas e mais vento

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Telemóvel a sobreaquecer. Crédito: Foto AI
Nacional Tech

Telemóvel aquece demasiado? Fabricantes recomendam desligar esta definição que ‘todos’ usam

18:20 17 Agosto, 2026 17:55 17 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Uma definição comum no telemóvel pode aumentar o calor durante o carregamento e acelerar o desgaste da bateria

Avião estacionado no aeroporto.
Economia Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Radar de velocidade. Crédito: Freepik
Auto

Adeus radares de velocidade? Alemão descobre método legal (e insólito) para ‘fugir’ às multas

17:00 17 Agosto, 2026 14:48 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Método usado por um alemão para ‘escapar’ aos radares de velocidade está a dividir opiniões

Rissóis.
Algarve

“Caminho para a felicidade”: casal prova rissóis com um recheio ‘surpreendente’ que se compram na praça desta vila no Algarve

10:10 17 Agosto, 2026 09:17 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banca de peixe e marisco numa vila piscatória no Algarve tornou-se conhecida por vender rissóis com recheios pouco habituais

Algarve

Marinha acompanha procissão por mar entre a Baleeira e o Cabo de São Vicente

14:15 17 Agosto, 2026 12:55 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

A procissão marítima em honra de Nossa Senhora da Graça voltou a ligar o Porto da Baleeira ao Cabo de São Vicente com apoio da Marinha

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Adeus reforma? União Europeia divulga que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 16 Agosto, 2026 19:15 15 Agosto, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Montenegro. Crédito: Freepik
Europa

“Melhor que Portugal, Espanha e Grécia”: britânicos rendidos a este país de vida barata que consideram o “mais bonito da Europa” pelas paisagens de sonho

22:20 17 Agosto, 2026 21:58 17 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Eleito pelos britânicos como o "país mais bonito da Europa", este destino oferece rica experiência cultural e paisagens de sonho com preços mais acessíveis que a Grécia

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Duas idosas herdaram 937.000 euros de sobrinho que morreu aos 54 anos sem deixar testamento mas nenhuma quis o dinheiro: tribunal entregou fortuna ao primo

19:30 16 Agosto, 2026 18:51 12 Agosto, 2026 | João Luís

Ausência de testamento fizeram uma fortuna próxima de um milhão de euros chegar a familiares que não contavam recebê-la: justiça irlandesa resolveu

Economia Nacional

“Baixe as persianas antes desta hora e poupará 25% no ar condicionado”: especialista revela truque simples para reduzir a fatura da luz

21:50 17 Agosto, 2026 20:00 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Baixar as persianas antes de determinada hora pode ajudar a manter a casa fresca e reduzir até 25% o consumo do ar condicionado, segundo um especialista

Ilha da Armona.
Algarve

“Cada ano que passa fico mais apaixonada”: turista regressa há 7 verões a esta ilha no Algarve onde não há carros e hotéis

15:20 14 Agosto, 2026 10:44 14 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Há sete anos que uma turista escolhe uma ilha no Algarve onde não há carros e hotéis para passar as suas férias de verão

Praia de Mira. Crédito: Município de Mira
Nacional

Esta praia portuguesa que fica entre o mar e uma lagoa tem Bandeira Azul desde 1987 e é ideal para fugir das multidões

21:30 17 Agosto, 2026 13:47 17 Agosto, 2026 | João Luís

Areal extenso, tradição piscatória e uma lagoa a poucos passos do Atlântico ajudam a explicar porque esta praia zona atrai visitantes

Casal preocupado com orçamento. Crédito: Freepik
Economia

Tem casa em seu nome? Há um prazo importante a terminar este mês e ignorá-lo pode sair muito caro

10:30 17 Agosto, 2026 09:55 17 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Há um pagamento que muitos proprietários ainda têm por fazer antes do final de agosto. Quem falhar o prazo arrisca-se a custos adicionais

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Américo recebia 1.000 euros de pensão mas ‘cortaram’ 190 euros todos os meses: reclamou à Segurança Social e às Finanças mas não deu em nada

19:30 17 Agosto, 2026 12:21 17 Agosto, 2026 | João Luís

Reformado conseguiu receber a pensão portuguesa sem aquele corte, até que uma alteração lhe reduziu de forma inesperada o valor mensal

Algarve, Cultura

Três dias de festa marcam os 506 anos de Ferragudo

07:00 18 Agosto, 2026 06:53 18 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de receber mais de 3.000 pessoas nas festas religiosas, Ferragudo prepara agora três dias dedicados ao aniversário da vila

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e descida das temperaturas: mau tempo volta a Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 18 Agosto, 2026 10:00 17 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Chuva pode regressar a várias regiões de Portugal nos próximos dias, acompanhada por uma descida das temperaturas e mais vento

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Telemóvel a sobreaquecer. Crédito: Foto AI
Nacional, Tech

Telemóvel aquece demasiado? Fabricantes recomendam desligar esta definição que ‘todos’ usam

18:20 17 Agosto, 2026 17:55 17 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Uma definição comum no telemóvel pode aumentar o calor durante o carregamento e acelerar o desgaste da bateria

Avião estacionado no aeroporto.
Economia, Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Radar de velocidade. Crédito: Freepik
Auto

Adeus radares de velocidade? Alemão descobre método legal (e insólito) para ‘fugir’ às multas

17:00 17 Agosto, 2026 14:48 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Método usado por um alemão para ‘escapar’ aos radares de velocidade está a dividir opiniões

Rissóis.
Algarve

“Caminho para a felicidade”: casal prova rissóis com um recheio ‘surpreendente’ que se compram na praça desta vila no Algarve

10:10 17 Agosto, 2026 09:17 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banca de peixe e marisco numa vila piscatória no Algarve tornou-se conhecida por vender rissóis com recheios pouco habituais

Algarve

Marinha acompanha procissão por mar entre a Baleeira e o Cabo de São Vicente

14:15 17 Agosto, 2026 12:55 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

A procissão marítima em honra de Nossa Senhora da Graça voltou a ligar o Porto da Baleeira ao Cabo de São Vicente com apoio da Marinha

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Adeus reforma? União Europeia divulga que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 16 Agosto, 2026 19:15 15 Agosto, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Montenegro. Crédito: Freepik
Europa

“Melhor que Portugal, Espanha e Grécia”: britânicos rendidos a este país de vida barata que consideram o “mais bonito da Europa” pelas paisagens de sonho

22:20 17 Agosto, 2026 21:58 17 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Eleito pelos britânicos como o "país mais bonito da Europa", este destino oferece rica experiência cultural e paisagens de sonho com preços mais acessíveis que a Grécia

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Duas idosas herdaram 937.000 euros de sobrinho que morreu aos 54 anos sem deixar testamento mas nenhuma quis o dinheiro: tribunal entregou fortuna ao primo

19:30 16 Agosto, 2026 18:51 12 Agosto, 2026 | João Luís

Ausência de testamento fizeram uma fortuna próxima de um milhão de euros chegar a familiares que não contavam recebê-la: justiça irlandesa resolveu

Economia, Nacional

“Baixe as persianas antes desta hora e poupará 25% no ar condicionado”: especialista revela truque simples para reduzir a fatura da luz

21:50 17 Agosto, 2026 20:00 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Baixar as persianas antes de determinada hora pode ajudar a manter a casa fresca e reduzir até 25% o consumo do ar condicionado, segundo um especialista

Ilha da Armona.
Algarve

“Cada ano que passa fico mais apaixonada”: turista regressa há 7 verões a esta ilha no Algarve onde não há carros e hotéis

15:20 14 Agosto, 2026 10:44 14 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Há sete anos que uma turista escolhe uma ilha no Algarve onde não há carros e hotéis para passar as suas férias de verão

Praia de Mira. Crédito: Município de Mira
Nacional

Esta praia portuguesa que fica entre o mar e uma lagoa tem Bandeira Azul desde 1987 e é ideal para fugir das multidões

21:30 17 Agosto, 2026 13:47 17 Agosto, 2026 | João Luís

Areal extenso, tradição piscatória e uma lagoa a poucos passos do Atlântico ajudam a explicar porque esta praia zona atrai visitantes

Casal preocupado com orçamento. Crédito: Freepik
Economia

Tem casa em seu nome? Há um prazo importante a terminar este mês e ignorá-lo pode sair muito caro

10:30 17 Agosto, 2026 09:55 17 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Há um pagamento que muitos proprietários ainda têm por fazer antes do final de agosto. Quem falhar o prazo arrisca-se a custos adicionais

Últimas Notícias

  • Três dias de festa marcam os 506 anos de Ferragudo
    Três dias de festa marcam os 506 anos de Ferragudo
  • Vem aí chuva e descida das temperaturas: mau tempo volta a Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas
    Vem aí chuva e descida das temperaturas: mau tempo volta a Portugal nesta data e estas serão as regiões mais afetadas
  • “Melhor que Portugal, Espanha e Grécia”: britânicos rendidos a este país de vida barata que consideram o “mais bonito da Europa” pelas paisagens de sonho
    “Melhor que Portugal, Espanha e Grécia”: britânicos rendidos a este país de vida barata que consideram o “mais bonito da Europa” pelas paisagens de sonho
  • “Baixe as persianas antes desta hora e poupará 25% no ar condicionado”: especialista revela truque simples para reduzir a fatura da luz
    “Baixe as persianas antes desta hora e poupará 25% no ar condicionado”: especialista revela truque simples para reduzir a fatura da luz
  • Esta praia portuguesa que fica entre o mar e uma lagoa tem Bandeira Azul desde 1987 e é ideal para fugir das multidões
    Esta praia portuguesa que fica entre o mar e uma lagoa tem Bandeira Azul desde 1987 e é ideal para fugir das multidões

Opinião

  • Quando o stress se sente na pele | Por Isabel Duarte
    Quando o stress se sente na pele | Por Isabel Duarte
  • Antes que caiam as paredes | Por Ana Alexandra Resende
    Antes que caiam as paredes | Por Ana Alexandra Resende
  • O Algarve não tem falta de trabalhadores. Tem falta de carreiras | Por João Pirbhay
    O Algarve não tem falta de trabalhadores. Tem falta de carreiras | Por João Pirbhay

Europe Direct Algarve

  • Erasmus+ leva docente de Olhão a Cracóvia para formação sobre tecnologias digitais e inclusão
    Erasmus+ leva docente de Olhão a Cracóvia para formação sobre tecnologias digitais e inclusão
  • Novas regras para veículos já estão em vigor na União Europeia: saiba o que muda a partir de agora
    Novas regras para veículos já estão em vigor na União Europeia: saiba o que muda a partir de agora
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento