Lagos está a preparar para mais uma edição das Marchas Populares. A celebração dos Santos Populares vai oferecer três dias de muita animação, com arraial, tasquinhas, bailes e os obrigatórios desfiles de marchas populares.
Entre os dias 13 a 15 de junho, a Praça do Infante e a Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, vão encher-se de cor, música e alegria.
Este ano o público poderá ver desfilar cerca de 700 marchantes, divididos por 16 marchas, sendo 6 do concelho de Lagos e dez de concelhos convidados.
Ao longo dos três dias também haverá animação musical com a Orquestra Ligeira de Lagos, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, e um espetáculo de Fado com Adriana Marques (fadista), Gonçalo Rosa (guitarra portuguesa) e José Santana (viola de fado).
As tasquinhas, com os seus comes e bebes completam a animação destes dias de festa, permitindo conhecer e saborear os petiscos próprios dos arraiais populares.
A autarquia lacobrigense relembra que devido “à realização do evento, nos dias 13, 14 e 15 de junho, a Avenida dos Descobrimentos irá estar encerrada ao trânsito, no período entre as 20:00 e as 23:30″.
Para conhecer o programa completo basta clicar aqui.
Leia também: Estas são as cinco praias com a água mais quente do Algarve