Tudo terá começado em 2021, confinada em sua casa em Tavira, onde nasceu e sempre viveu, Ana Rita na altura com 20 anos e dedicada à atividade de marketing digital para o qual se formou, tinha muitos sonhos por realizar. Aproveitou aquele período para planificar um negócio que iria ao encontro das suas imensas capacidades e de uma juventude cheia de anseios.
Ana Rita tira um curso de costura, aprende a desenhar os próprios modelos, a fazer os moldes, corte, e das suas mãos começam a nascer biquínis que aperfeiçoa e ganham velocidade à medida do empenho que dedica a cada peça.
No ano passado, reúne entretanto com um atelier em Lisboa que lhe oferece dicas essenciais para levar o negócio para a frente, trabalha com uma amiga durante os últimos três meses do ano e consegue criar a sua coleção de biquínis feitos de lycra, material este com elasticidade, confortável ao toque e com características de impermeabilidade.
Tinha acabado de nascer a “Amaré” que, embora esteja em fase de registo, já aparece na etiqueta desta linha de biquínis e em cada embrulho personalizado que Ana Rita Pereira através do site promove e vende.
Cada peça transporta com ela a paixão e juventude da artista que dos tamanhos S ao L, procura responder a cada uma das solicitações.
Inscrita recentemente numa associação de artesãos de Tavira, pode também encontrá-la aos domingos, no Jardim do Coreto com a sua exposição de biquínis.
A novidade da coleção deste ano vai para os fatos de banho, mas a Amaré guarda muito mais na manga.
Siga a marca no Instagram, visite o site e seja a primeira a conhecer os segredos de Ana Rita.
Leia também: Conheça o SPA do Algarve onde pode passar o dia por 20€