O espaço Mar d’Estórias, em Lagos, comemora o seu 8.º aniversário, no dia 17 de junho, com provas de vinhos, azeite e conservas portuguesas.
A partir das 11:00, os visitantes podem deliciar-se com “os sabores autênticos da gastronomia portuguesa, enquanto descobrem os segredos por trás das conservas e azeites mais apreciados do país” .
Na parte da tarde, pelas 17:00, o Mar d’Estórias convida a deixar-se “envolver pelos aromas e sabores dos vinhos da Quinta do Paral, numa experiência sensorial que o transportará diretamente para as planícies alentejanas”.
Às 18:30, vai ser cortado bolo de aniversário, que será um “momento especial, enquanto cortamos juntos o bolo que marca mais um ano de sucesso e paixão pelo espaço Mar d’Estórias”.
Entre as 18:30 e as 20:00 haverá música com Carlos Glória, pois Enuma celebração, a música não pode faltar”.
Sobre o espaço Mar d’Estórias
“Um edifício com séculos de transformações o Mar d’Estórias emerge como um tesouro enraizado na trama histórica e cultural de Portugal, revelando-se não apenas como um espaço de comércio, mas como um portal para as narrativas vibrantes e os sabores autênticos deste país encantador”, afirma a equipa responsábel pelo espaçp.
Situado num edifício que testemunhou séculos de transformações, desde uma igreja centenária até o quartel dos bombeiros, este lugar transcende a sua história para abraçar agora uma visão moderna e multidisciplinar.
“Cada detalhe da sua recuperação foi meticulosamente planeado, respeitando a herança arquitetónica, enquanto se adapta às necessidades contemporâneas. O resultado é um ambiente acolhedor, onde os visitantes são convidados a desvendar as múltiplas camadas da identidade portuguesa, enquanto podem desfrutar de uma viagem sensorial através da gastronomia, do artesanato e das estórias que ecoam nas paredes centenárias”, destaca o Mar d’Estórias.
O sonho nasceu como o fruto de “uma união inesperada, onde o visionário Luís Ledo e a apaixonada Célia Real encontraram a sintonia perfeita”.
Movidos pela visão de criar um espaço único em Lagos, onde a estória, a cultura e a tradição portuguesa ganham vida, “juntos concretizaram um sonho que resultou num espaço que hoje pertence a todos os portugueses”.
“O número redondo que assinalamos neste aniversário marca o crescimento e, acima de tudo, a partilha de uma paixão pela alma portuguesa. Este será sempre um espaço aberto, multifacetado e inspirador, onde os produtos nacionais ganham destaque como testemunhos vivos da riqueza cultural e histórica de Portugal”, conclui a equipa do Mar d’Estórias.
Leia também: Estas duas praias do Algarve estão entre as mais perigosas de Portugal