A Casa André Pilarte, em Tavira, acolhe, entre 15 e 31 de outubro, a exposição “Do rio Gilão ao Guadiana”, da autoria do pintor Manuel Fernández.
Esta exposição é a continação de outra realizada em 2023, onde apresentou temas da cidade de Tavira e da sua serra, telhados, ruas, praças, campos, salinas e a ponte, entre outros.
Este ano apresenta temas e paisagens desde o rio Gilão ao Guadiana, incluindo as pontes, rios, ribeiras, praias, natureza e as gentes, desde Tavira até Almada de Ouro, em Castro Marim, e Vila Real de Santo António.
Manuel Fernández é natural de Villablanca, Huelva, e estudou na Universidade de Huelva, em Espanha.
Já realizou exposições em Olivares, Sevilha, Villablanca, Punta Umbría, Lepe, Loulé, Lisboa, Tavira, entre outros locais.
O artista trabalhou nas galerias Alegria de Loulé, Artes&etc de Lisboa (Doca de Santo Amaro e Rua da Misericórdia), Tavira d.Arte e Karisma de Tavira e Hand Color de Cabanas.
Fernández recebeu uma Menção Honrosa no evento Pintar Tavira e o segundo prémio neste evento em 2001. Foi finalista no Salão Nacional de Pinura Cidade de Ayamonte nos anos de 2000, 2001, 2004, 2022 e 2024.
A exposição “Do rio Gilão ao Guadiana” conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e pode ser apreciada entre as 11:00 e as 13:00 e das 16:00 às 20:00.
Leia também: Saiba as diferenças entre ATM, Multibanco e Euronet e evite pagar comissões desnecessárias