Os Cara de Espelho estreiam esta sexta-feira, 20 de fevereiro, no Cineteatro Louletano, o novo espetáculo dedicado ao álbum “B”, o segundo disco de estúdio da banda, recentemente editado em streaming, CD e vinil.
Depois de Cara de Espelho (2024), trabalho que se afirmou como uma das propostas mais singulares da nova música portuguesa, o grupo apresenta agora um conjunto de canções que aprofunda o seu universo criativo e reforça a centralidade da palavra como elemento estruturante da canção.
O álbum constrói, através da ironia e da observação, um retrato do quotidiano contemporâneo. Temas como “A Seita”, “Gigantone”, “Roda de Crédito”, “AI”, “Cara Podre”, “Buraco”, “Pica-Miolos” ou “Aldeia Fantasma” cruzam sátira, humor negro e comentário social, a par dos já conhecidos “Bem-Vindo” e “D de Denúncia”.
Em palco, o espetáculo espelha a maturidade artística conquistada ao longo da extensa digressão do primeiro álbum, integrando as novas composições num registo onde tradição, experimentação sonora e palavra se cruzam de forma orgânica.
Após a estreia em Loulé, a digressão prossegue para Lisboa, a 5 de março (Culturgest), Vila Nova de Famalicão, a 28 de março, Aveiro, a 11 de abril, e Castelo Branco, a 2 de maio.
Leia também: José Carlos Rolo, a matemática da proximidade

















