O Lidl Portugal volta a reconhecer a importância do trabalho dos “Soldados da paz”, apoiando os bombeiros portugueses com 45.000 euros. O valor será repartido por 18 corporações de norte a sul do país, uma por distrito.
Na sequência do seu compromisso de apoio à comunidade, e numa altura de rescaldo dos incêndios que assolaram o país no passado mês de setembro, o Lidl vai ajudar “com 2.500 euros uma corporação de bombeiros de cada distrito, o que perfaz um total de 45.000 euros para os soldados da paz”.
Esta iniciativa está integrada na estratégia de Sustentabilidade ‘Mais Lidl’, alicerçada em três princípios de atuação: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.
No passado mês de julho, as lojas Lidl, de norte a sul do país, desafiaram os seus clientes a aderir às faturas eletrónicas, através da app Lidl Plus, com o duplo objetivo de sensibilizar os clientes para a redução do uso de papel, contribuindo para a preservação do ambiente, e de apoiar os Bombeiros Portugueses.
A loja de cada distrito que obteve o maior número de novos clientes a aderirem às faturas eletrónicas, entrega agora 2.500 euros a uma corporação de bombeiros do seu distrito. Em Faro, a loja de Vila Real de Santo António entregará à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, para ajudar na aquisição de material operacional.
Desde 2016 que o Lidl Portugal apoia a Liga dos Bombeiros Portugueses e anualmente faz chegar, através das suas lojas e entrepostos de todo o país, bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas.
No total, o Lidl já entregou mais de 120 paletes, que se traduziram em quase 186.000 alimentos doados aos Bombeiros. Adicionalmente, no ano passado, por ocasião do 2º aniversário da app Lidl Plus, o Lidl doou 36.000 euros a 18 corporações de bombeiros, uma por distrito.
Leia também: É possível descobrir o proprietário de um carro pela matrícula. Saiba como o fazer