A Câmara de Lagos lançou um concurso público para a construção de 12 fogos de habitação a custos controlados, no valor de 1,5 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O futuro edifício multifamiliar é o quarto empreendimento habitacional a ser construído por aquele município do distrito de Faro, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, financiado ao abrigo do programa 1.º Direito, informou a autarquia em comunicado.
O empreendimento faz parte do primeiro pacote de 47 fogos a atribuir, de um total de 260 a construir, para “responder à crise habitacional que afeta o concelho”, num investimento global de 48 milhões de euros, lê-se na nota.
A Câmara de Lagos refere que o lançamento do concurso é concretizado “alguns dias depois” da assinatura do contrato programa com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a entidade financiadora com verbas do PRR.
O município adianta que tem já concluídos e prontos para entrega 17 fogos para habitação, no âmbito do seu Plano de Estratégia Local de Habitação.
“Lagos foi, precisamente, um dos cinco municípios algarvios que conseguiu, nesta primeira fase, assinar contratos de financiamento com o IHRU”, conclui a nota da autarquia.
Leia também: Esta cidade do Algarve já foi o centro do mundo