A cidade de Lagoa vai receber, já a partir da próxima quinta-feira, a 9ª Edição do Mercado de Culturas … à Luz das Velas, sob a temática cultural “TradiSons Ibérica”.
O Centro Cultural Convento de São José e as ruas circundantes receberão, ao longo de quatro noites, milhares de visitantes que terão à sua disposição um vasto programa multicultural, distribuídos por vários palcos e ruas do evento.
Mais de 60 artesãos, vários músicos, de várias culturas e religiões do mundo, irão demonstrar a sua cultura e tradição, entre sabores, artes e costumes, convivendo em perfeita harmonia.
“Este evento multicultural, de caraterísticas únicas, pretende abranger a diversidade cultural e sonora da cultura ibérica no mundo”, explica o Município de Lagoa em comunicado.
Desde o Fado ao Flamenco, à música Medieval, à música tradicional Portuguesa, ao Canto Alentejano, bem como à música Folk das Astúrias e Galiza.
À semelhança das anteriores edições, a maior atração do evento serão os diferentes espaços contemplativos, que pretendem deleitar os visitantes, com mais de 40 símbolos desenhados com velas acesas que pretendem dar a conhecer as religiões, tradições, gastronomia e mitologia da cultura “TradiSons Ibérica”, posicionados nas entradas e nos meandros do mercado, constituindo um espetáculo de enorme beleza visual.
A sala de exposições do Centro Cultural Convento de São José irá receber uma exposição de Máscaras Ibéricas, de Bragança & Zamora I Academia Ibérica.
O recinto do mercado abre portas pelas 19:00, encerra pelas 00:30 e as velas que constituem os símbolos, que atraem milhares de visitantes ao mercado, são acesas pelas 20:30. A entrada é gratuita.
Os parques de estacionamento, gratuitos, estão disponíveis junto ao Auditório Carlos do Carmo, no terreno em frente à Escola Básica Jacinto Correia e no recinto do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa.
Leia também: Novo radar de velocidade no Algarve a partir da próxima semana. Saiba onde vai estar localizado