Juan Correia é o novo presidente do Lions Clube de Silves para o ano leonístico 2024-2025. Com um forte compromisso com a comunidade e um histórico de serviço como presidente da Direção dos Amigos dos Pequeninos, Juan Correia e a sua equipa assumem esta posição “com entusiasmo e dedicação”.
Durante o seu mandato, o Lions Clube de Silves tem várias iniciativas e projetos planeados para beneficiar a comunidade silvense.
O Lions Clube de Silves afirma em comunicado que vai ter “um papel ativo na organização do Algarve Social Development Summit 2025”. Este evento irá reunir dirigentes do setor social, especialistas em desenvolvimento social, médicos, enfermeiros, terapeutas e membros da comunidade para discutir e desenvolver estratégias de melhoria social na região do Algarve. O evento terá lugar nos dias 20 e 21 de março de 2025, na Universidade do Algarve e no Instituto Piaget de Silves.
Em fevereiro de 2025, o Lions Clube de Silves irá organizar a Marcha das Doenças Raras. Este evento tem como objetivo “aumentar a conscientização sobre as doenças raras e angariar fundos para apoiar a pesquisa e os cuidados com os pacientes que sofrem dessas condições”.
Durante os próximos 12 meses, o Lions Clube de Silves vai organizar dois concertos solidários em parceria com a Orquestra do Algarve. Estes eventos culturais terão como objetivo angariar fundos para a saúde mental infantil, umas das causas apoiadas pela Lions International.
Juan Correia expressou a “sua gratidão pela oportunidade de liderar o Lions Clube de Silves e reiterou o seu compromisso com os valores de serviço e solidariedade que caracterizam o Lions Clube”.
“É com prazer, orgulho e sentido de responsabilidade que a nova equipa irá assegurar o próximo ano leonistico. Iremos procurar ser proativos e dignificar o nome do Lions na nossa comunidade, com ações concretas que possam trazer benefícios para os participantes e destinatários”, disse Juan Correia.
O Lions Clube de Silves faz parte do Lions Clubs International, dedicando-se a melhorar as comunidades locais e globais através de serviços voluntários. Fundado em 2022, foi criado para servir a comunidade de Silves.
Leia também: Embate entre carro e comboio no Algarve provoca três feridos