Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Reprodução redes sociais: Crédito: Fotomontagem Postal
Algarve

Jovem de 20 anos continua em estado grave após atropelamento; condutor volta ao tribunal de Albufeira

As vítimas ligeiras já tiveram alta após o atropelamento, mas Louen Castro continua em estado grave e um dos feridos será transferido para o Porto

08:20 27 Agosto, 2026 09:24 28 Agosto, 2026
Henrique Dias FreireHenrique Dias FreireJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Internada no Hospital de Portimão, Louen Castro, de 20 anos, permanece em estado grave após o atropelamento que provocou 16 feridos na madrugada de terça-feira, 25 de agosto, na zona da Oura, em Albufeira, enquanto o condutor detido regressa hoje ao tribunal para concluir o primeiro interrogatório judicial.

A jovem, filha de emigrantes no Luxemburgo, encontrava-se no primeiro dia de férias em Albufeira quando foi atingida.

Louen Castro sofreu múltiplas fraturas, além de lesões urológicas e ginecológicas. Reprodução redes sociais

Próximas 24 a 48 horas consideradas cruciais

O balanço clínico prestado pelo presidente da Unidade Local de Saúde do Algarve, Tiago Botelho, indica que Louen Castro sofreu múltiplas fraturas na bacia, no sacro e no cóccix, além de lesões urológicas e ginecológicas.

A jovem continua internada em estado grave no Hospital de Portimão. Orlando Castro, tio da vítima, considera que as próximas 24 a 48 horas serão vitais e cruciais para a sua recuperação.

Um dos feridos graves será transferido para o Hospital de São João, no Porto, para receber acompanhamento especializado.

Todas as vítimas classificadas como feridos ligeiros, que foram assistidas nas urgências dos hospitais de Faro e Portimão e no Serviço de Urgência Básica de Albufeira, já receberam alta hospitalar.

Interrogatório retomado hoje às 13:45

O condutor, de 35 anos, começou a ser ouvido na quarta-feira no Tribunal de Albufeira, mas o primeiro interrogatório judicial foi suspenso ao final da tarde sem que os trabalhos tivessem ficado concluídos.

Uma fonte das Relações Públicas da GNR indicou à Lusa que a sessão será retomada hoje, a partir das 13:45.

O homem foi presente a um juiz de instrução para ser interrogado e conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas. A decisão deverá ser conhecida depois de concluída a diligência judicial.

Condutor apresentava taxa de alcoolemia de 1,29 g/l

O atropelamento ocorreu cerca das 03:00 de terça-feira, numa zona de animação noturna da Oura onde se concentram vários bares e na qual a circulação automóvel está interditada durante a noite.

A maioria das 16 vítimas tem entre 18 e 35 anos. Entre os feridos encontram-se também dois militares da Guarda Nacional Republicana.

De acordo com a informação divulgada, o condutor, que se encontrava de férias em Albufeira, foi detido depois de alegadamente ter fugido às autoridades e atingido várias pessoas que se encontravam na via pública.

O homem apresentava uma taxa de alcoolemia de 1,29 gramas de álcool por litro de sangue e foi também submetido a testes toxicológicos.

Foi detido por suspeitas dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, condução sob o efeito do álcool e condução perigosa.

  • Notícia atualizada às 9:21 de 28 de agosto.

Leia também: Interrogatório ao condutor que atropelou 16 pessoas em Albufeira prossegue quinta-feira

Camião preso numa curva.
Nacional

Camião fica entalado numa curva no Gerês

10:10 6 Novembro, 2026 09:59 6 Novembro, 2026

No Gerês, um camião ficou preso numa curva da Estrada de Albergaria, obrigando ao corte da circulação nos dois sentidos

Algarve Economia Edição Papel Postal Studio

Mustique Gourmet estreia encontros com produtores em Tavira

10:00 6 Novembro, 2026 14:52 5 Novembro, 2026

Encontro com a Menin Douro Estates juntou provas, gastronomia e música em Tavira, dando início a uma programação dedicada aos produtores portugueses

Cultura.Sul Edição Papel Opinião

“Invariavelmente chegará cedo de mais…” | Por José Garrido

10:30 6 Novembro, 2026 07:03 3 Novembro, 2026

QUE FICOU DA VIAGEM?: Artigo de José Garrido publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Edifício da Segurança Social.
Economia Nacional

Voltou a trabalhar? Há um subsídio que pode continuar a receber com o salário

10:10 5 Novembro, 2026 09:50 5 Novembro, 2026

O regresso ao trabalho pode permitir manter um apoio da Segurança Social: há um prazo para apresentar os comprovativos

Cultura.Sul Edição Papel Opinião

O mar debaixo dos nossos pés | Por Ana Alexandra Resende

09:00 6 Novembro, 2026 08:22 5 Novembro, 2026

A SUL DA HISTÓRIA: Artigo de Ana Alexandra Resende publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Cultura.Sul Edição Papel Opinião

Kazuo Ishiguro: escrever sobre um mundo de outrora e um amanhã | Por Paulo Serra

07:30 6 Novembro, 2026 19:52 2 Novembro, 2026

LETRAS & LEITURAS: Artigo de Paulo Serra publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Nacional

Proteção Civil alerta para risco de grande sismo em Portugal e identifica as regiões que podem ser mais afetadas

16:40 4 Novembro, 2026 14:59 4 Novembro, 2026

Portugal está numa zona de particular vulnerabilidade sísmica e a Proteção Civil alerta que um grande sismo pode acontecer a qualquer momento

Europe Direct Algarve Opinião

Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro

09:30 6 Novembro, 2026 19:56 5 Novembro, 2026

O futuro económico da Europa esteve em debate em Barcelona, onde os líderes urbanos exigiram maior protagonismo das cidades nas decisões europeias

Algarve Cultura Opinião

História de Tavira: O tempo dos Fenícios. Tavira é Balsa! – Parte 4 | Por José Manuel do Carmo

11:20 5 Novembro, 2026 12:57 5 Novembro, 2026

"Tal como em Castro Marim, a cidade de Tavira desenvolveu-se como um núcleo urbano de considerável importância sobre o povoado do Bronze Final, no início do 1.º milénio a.C. com características que denotam a sua ligação ao mundo mediterrâneo"

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Atenção, condutores: 2027 pode trazer multas mais rápidas e novas regras na estrada

12:40 5 Novembro, 2026 15:51 5 Novembro, 2026

Governo quer acelerar o tratamento das multas e recuperar a Brigada de Trânsito em 2027. A revisão do Código da Estrada também está nos planos

Praia de Cabanas de Tavira.
Algarve Vida & Lazer

Férias de “nota 10”? Revista espanhola aponta cinco razões para escolher o Algarve

18:30 5 Novembro, 2026 16:30 5 Novembro, 2026

Uma revista espanhola reuniu cinco razões para visitar o Algarve. O clima, as praias e a oferta de lazer estão entre os argumentos apresentados

Carregar carro elétrico. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Quem ganha o salário mínimo fica sem apoio para carros elétricos? Governo esclarece como serão feitas as contas

10:12 3 Novembro, 2026 10:12 3 Novembro, 2026

O limite de rendimento do novo apoio tem em conta a composição da família. Ministério esclarece o acesso de quem recebe o salário mínimo

Europe Direct Algarve

Castro Marim inicia obras no Centro de Saúde e garante manutenção dos serviços durante intervenção

15:00 4 Novembro, 2026 14:52 4 Novembro, 2026

Requalificação do Centro de Saúde de Castro Marim avança com apoio do Algarve 2030. Atendimento será assegurado em instalações alternativas

Real Spa Therapy de Olhão.
Algarve Vida & Lazer

Quer relaxar no Algarve? Há um passe de 149€ que permite visitar 11 spas até março

18:20 4 Novembro, 2026 10:31 4 Novembro, 2026

Algarve Spa Week disponibiliza um passe de 149 euros com acesso a 11 circuitos terapêuticos, que pode ser utilizado até março de 2027

Mulher no médico.
Nacional Saúde

SNS já disponibiliza tratamento gratuito em casa que pode ajudar mulheres na menopausa: o primeiro passo para ter acesso

12:50 5 Novembro, 2026 10:55 5 Novembro, 2026

O SNS tem um novo tratamento gratuito que pode ser realizado em casa, com acompanhamento clínico e recurso à inteligência artificial

Pub

12 a 13 novembro

06:01 27 Outubro, 2026 12:17 31 Outubro, 2026

Centro de Congressos de Lagoa

Camião preso numa curva.
Nacional

Camião fica entalado numa curva no Gerês

10:10 6 Novembro, 2026 09:59 6 Novembro, 2026

No Gerês, um camião ficou preso numa curva da Estrada de Albergaria, obrigando ao corte da circulação nos dois sentidos

Algarve, Economia, Edição Papel, Postal Studio

Mustique Gourmet estreia encontros com produtores em Tavira

10:00 6 Novembro, 2026 14:52 5 Novembro, 2026

Encontro com a Menin Douro Estates juntou provas, gastronomia e música em Tavira, dando início a uma programação dedicada aos produtores portugueses

Cultura.Sul, Edição Papel, Opinião

“Invariavelmente chegará cedo de mais…” | Por José Garrido

10:30 6 Novembro, 2026 07:03 3 Novembro, 2026

QUE FICOU DA VIAGEM?: Artigo de José Garrido publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Edifício da Segurança Social.
Economia, Nacional

Voltou a trabalhar? Há um subsídio que pode continuar a receber com o salário

10:10 5 Novembro, 2026 09:50 5 Novembro, 2026

O regresso ao trabalho pode permitir manter um apoio da Segurança Social: há um prazo para apresentar os comprovativos

Cultura.Sul, Edição Papel, Opinião

O mar debaixo dos nossos pés | Por Ana Alexandra Resende

09:00 6 Novembro, 2026 08:22 5 Novembro, 2026

A SUL DA HISTÓRIA: Artigo de Ana Alexandra Resende publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Cultura.Sul, Edição Papel, Opinião

Kazuo Ishiguro: escrever sobre um mundo de outrora e um amanhã | Por Paulo Serra

07:30 6 Novembro, 2026 19:52 2 Novembro, 2026

LETRAS & LEITURAS: Artigo de Paulo Serra publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de novembro

Nacional

Proteção Civil alerta para risco de grande sismo em Portugal e identifica as regiões que podem ser mais afetadas

16:40 4 Novembro, 2026 14:59 4 Novembro, 2026

Portugal está numa zona de particular vulnerabilidade sísmica e a Proteção Civil alerta que um grande sismo pode acontecer a qualquer momento

Europe Direct Algarve, Opinião

Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro

09:30 6 Novembro, 2026 19:56 5 Novembro, 2026

O futuro económico da Europa esteve em debate em Barcelona, onde os líderes urbanos exigiram maior protagonismo das cidades nas decisões europeias

Algarve, Cultura, Opinião

História de Tavira: O tempo dos Fenícios. Tavira é Balsa! – Parte 4 | Por José Manuel do Carmo

11:20 5 Novembro, 2026 12:57 5 Novembro, 2026

"Tal como em Castro Marim, a cidade de Tavira desenvolveu-se como um núcleo urbano de considerável importância sobre o povoado do Bronze Final, no início do 1.º milénio a.C. com características que denotam a sua ligação ao mundo mediterrâneo"

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Atenção, condutores: 2027 pode trazer multas mais rápidas e novas regras na estrada

12:40 5 Novembro, 2026 15:51 5 Novembro, 2026

Governo quer acelerar o tratamento das multas e recuperar a Brigada de Trânsito em 2027. A revisão do Código da Estrada também está nos planos

Praia de Cabanas de Tavira.
Algarve, Vida & Lazer

Férias de “nota 10”? Revista espanhola aponta cinco razões para escolher o Algarve

18:30 5 Novembro, 2026 16:30 5 Novembro, 2026

Uma revista espanhola reuniu cinco razões para visitar o Algarve. O clima, as praias e a oferta de lazer estão entre os argumentos apresentados

Carregar carro elétrico. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Quem ganha o salário mínimo fica sem apoio para carros elétricos? Governo esclarece como serão feitas as contas

10:12 3 Novembro, 2026 10:12 3 Novembro, 2026

O limite de rendimento do novo apoio tem em conta a composição da família. Ministério esclarece o acesso de quem recebe o salário mínimo

Europe Direct Algarve

Castro Marim inicia obras no Centro de Saúde e garante manutenção dos serviços durante intervenção

15:00 4 Novembro, 2026 14:52 4 Novembro, 2026

Requalificação do Centro de Saúde de Castro Marim avança com apoio do Algarve 2030. Atendimento será assegurado em instalações alternativas

Real Spa Therapy de Olhão.
Algarve, Vida & Lazer

Quer relaxar no Algarve? Há um passe de 149€ que permite visitar 11 spas até março

18:20 4 Novembro, 2026 10:31 4 Novembro, 2026

Algarve Spa Week disponibiliza um passe de 149 euros com acesso a 11 circuitos terapêuticos, que pode ser utilizado até março de 2027

Mulher no médico.
Nacional, Saúde

SNS já disponibiliza tratamento gratuito em casa que pode ajudar mulheres na menopausa: o primeiro passo para ter acesso

12:50 5 Novembro, 2026 10:55 5 Novembro, 2026

O SNS tem um novo tratamento gratuito que pode ser realizado em casa, com acompanhamento clínico e recurso à inteligência artificial

Pub

12 a 13 novembro

06:01 27 Outubro, 2026 12:17 31 Outubro, 2026

Centro de Congressos de Lagoa

Últimas Notícias

  • Camião fica entalado numa curva no Gerês
    Camião fica entalado numa curva no Gerês
  • Mustique Gourmet estreia encontros com produtores em Tavira
    Mustique Gourmet estreia encontros com produtores em Tavira
  • Diretor da urgência de Portimão substituído e hospital afasta ligação à morte de idoso
    Diretor da urgência de Portimão substituído e hospital afasta ligação à morte de idoso
  • Morte de idoso após longa espera na urgência de Portimão motiva inquérito da ULS do Algarve e da IGAS
    Morte de idoso após longa espera na urgência de Portimão motiva inquérito da ULS do Algarve e da IGAS
  • São Brás de Alportel prepara novos investimentos na habitação, saúde e educação
    São Brás de Alportel prepara novos investimentos na habitação, saúde e educação

Opinião

  • “Invariavelmente chegará cedo de mais…” | Por José Garrido
    “Invariavelmente chegará cedo de mais…” | Por José Garrido
  • Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro
    Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro
  • O mar debaixo dos nossos pés | Por Ana Alexandra Resende
    O mar debaixo dos nossos pés | Por Ana Alexandra Resende

Europe Direct Algarve

  • Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro
    Motores da inovação europeia, as cidades esperam peso político e financiamento direto em Bruxelas | Por João Palmeiro
  • Festival de ciência em Faro estreia com mais de 800 participantes e 38 entidades parceiras
    Festival de ciência em Faro estreia com mais de 800 participantes e 38 entidades parceiras
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal