Começam a definir-se as principais candidatas à vitória no ITF W35 Lagos Internacional Open, torneio que decorre no Clube de Ténis e Padel de Lagos. Uma das grandes surpresas da competição é a chinesa Tian Jialin, de apenas 19 anos, que eliminou a segunda cabeça de série, a franco-tunisina Yasmin Mansouri, por 6-0 e 7-6 (5).
“Com apenas 19 anos, Jialin surpreendeu a franco-tunisina Yasmin Mansouri, segunda cabeça-de-série, derrotando-a por 6-0 e 7-6 (5), num duelo em que mostrou alguns argumentos interessantes para o futuro”, refere a organização do Lagos Internacional Open.
Depois de ultrapassar a portuguesa Inês Murta na primeira ronda, a jovem asiática tem estado em destaque. Na semana passada, furou o qualifying do W100 em Les Franqueses del Vallès (Espanha), onde atingiu os oitavos de final. Em Lagos, vai agora defrontar a norte-americana Sara Daavettila, vencedora do encontro mais longo do dia — 3 horas e 45 minutos —, frente à australiana Melisa Ercan (7-6 (6), 3-6 e 6-2).
A portuguesa Ana Filipa Santos não conseguiu repetir o sucesso da jornada anterior e foi eliminada pela italiana Camilla Zanolini, por 6-0 e 6-1. Apesar da vitória sobre a russa Kyra Pavlova na ronda anterior, a jogadora alentejana “sentiu muitas dificuldades para se impor, apesar das inúmeras tentativas para o fazer”, sublinha a organização.
Nos quartos de final, estão também apuradas Alice Tubello (França), Carolyn Ansari (EUA), Josy Daems (Alemanha), Vittoria Paganetti (Itália) e a sul-coreana Yeonwoo Ku, primeira cabeça de série, que voltou a demonstrar solidez ao bater a espanhola Marta Soriano Santiago, por 6-1 e 6-1.
Na variante de pares, já há semifinalistas. As neerlandesas Britt Du Pree e Sarah Van Emst venceram as norte-americanas Jamilah Snells e Baylen Brown por duplo 6-1, e defrontam agora Yasmine Mansouri (França) e Elena Milovanovic (Sérvia), que beneficiaram do abandono por lesão da neerlandesa Loes Ebeling Koning.
A outra meia-final coloca frente a frente Vittoria Paganetti (Itália) e Alice Tubello (França) — vencedoras do duelo com a romena Briana Szabo e a ucraniana Daria Yesypchuk — e a dupla Iveta Dapkute (Lituânia) e Alexia Lavinia Puiac (Roménia), que surpreenderam Stephanie Visscher (Países Baixos) e Carolyn Ansari (EUA).
Os quadros e a ordem de jogos podem ser consultados em: itftennis.com/en/tournament/w35-lagos/por/2025.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do clube: facebook.com/tenispadellagos e instagram.com/clubedetenisepadeldelagos.
Leia também: Diga adeus ao calor e prepare o casaco: meteorologistas já sabem quando chega o ‘frio de rachar’ a Portugal
















