A Juventude Socialista (JS) de Olhão elegeu, no passado domingo, 2 de novembro, os seus novos órgãos concelhios para o biénio de 2025/2027, marcando o início de um novo ciclo político na estrutura local.
João Pedro Dias foi eleito presidente da Concelhia, sucedendo a Sílvia Nemchuk Shulzhyk, que cessou funções como líder local da juventude socialista. O novo Secretariado Concelhio integra ainda Sílvia Shulzhyk, João Martins, Margarida Tavares, Jaime Silva, Carolina Sousa, João Santana e Mariana Cardoso.
Na Mesa da Assembleia de Militantes, Mateus Rosário foi eleito presidente, sendo acompanhado por Patrícia Shulzhyk e Henrique Cavaco, que assumem as funções de secretários.
Já como representantes da JS Olhão na Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, foram eleitos Sílvia Shulzhyk, João Martins, Margarida Tavares, Jaime Silva e Cláudia Afonso.
Em comunicado, a estrutura afirma que, com esta eleição, “a JS Olhão inicia um novo ciclo, no qual pretende continuar a ser um espaço de participação ativa e desenvolvimento coletivo, que estimule a participação dos jovens na vida política e social do concelho, com os olhos postos no presente e no futuro, reafirmando assim o compromisso de estar ao lado dos jovens olhanenses e de dar força à sua voz”.
Com esta renovação, a Juventude Socialista de Olhão reforça a intenção de aproximar os jovens da vida pública, incentivando a participação cívica e política no concelho.
Leia também: Despedida por chegar atrasada 176 vezes em 6 meses: tribunal dá-lhe razão e obriga empresa a indemnização ‘pesada’
















