As irmãs Carolina e Margarida Cantinho, bailarinas e coreógrafas, vão estrear “Mana a Mana”, a sua mais recente criação, no sábado, no Teatro das Figuras, em Faro, anunciou a Camada – Centro Coreográfico, do qual são fundadoras.
As duas criadoras juntaram-se para voltar a coreografar e interpretar um espetáculo de dança, no qual o “movimento transcende as palavras, enquanto manifestação de uma relação em constante transformação e crescimento”, adiantou a promotora num comunicado.
Esta nova colaboração de Carolina e Margarida Cantinho surge “oito anos após a última criação conjunta” e “marca o reencontro da dupla no plano artístico”, estando inserida no Festival “Dance. Dance, Dance”, promovido pelo Teatro das Figuras, destacou a Camada.
“Neste espetáculo íntimo e poderoso, Carolina e Margarida Cantinho exploram as complexidades da comunicação, tanto nas relações pessoais quanto nas artísticas”, adiantou a promotora de “Mana a Mana”, cujas entradas custam 7,5 euros para o público em geral, 5 euros para os menores de 30 anos e 6 euros para os maiores de 65.
“Neste delicado equilíbrio entre criatividade e vulnerabilidade, resistência e aceitação, cada irmã se torna para a outra, uma fonte inesgotável de inspiração, um catalisador de mudança e uma oportunidade de crescimento na eterna procura por uma melhor comunicação”, conclui.
Leia também: Saiba o que deve fazer se avistar o fugitivo algarvio Fábio “Cigano” condenado a 25 anos de prisão