A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP) acaba de lançar mais uma edição da revista ALVA, com uma reportagem especial sobre a indústria armeira.
Nesta reportagem, é dado a conhecer o percurso de oito empresas e a radiografia que os seus responsáveis fazem do setor.
As opiniões são diversas, mas convergem para um ponto comum: a necessidade de adaptação a um mercado em constante evolução e de garantir a sustentabilidade da atividade cinegética.
José Carlos Rolo é o autor do artigo de opinião. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira apresenta uma reflexão acerca da importância das atividades complementares ao sol e mar que desempenham um papel importante tanto na cultura como na economia da região, nomeadamente a caça e a pesca.
O autarca foi convidado a escrever este artigo, na sequência de mais uma edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, que voltou a realizar-se em Albufeira, com a organização de Federação de Caçadores do Algarve, Câmara Municipal de Albufeira e Marina de Albufeira, um dos temas do sétimo número da revista ALVA.
Em destaque, está também o resultado alcançado no Campeonato do Mundo de Tiro ao Voo, pelos atiradores Ricardo Colaço, Paulo Mucha e Alberto Lopes, em representação da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, e nos Jogos Olímpicos, pela atiradora Maria Inês Barros.
Esta edição, à semelhança das anteriores, inclui um roteiro por um município com alguma tradição venatória. Desta vez, foi escolhido um concelho do distrito do Porto: Marco de Canaveses.
A revista ALVA é editada pela Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses e todos os números estão disponíveis para leitura nesta página.
Leia também: Carla Leal desaparecida em VRSA encontrada sem vida em Espanha