Uma herdade localizada em Almancil, no Algarve, integra a lista das dez propriedades de luxo com preço superior a um milhão de euros que mais visualizações despertaram este verão entre os utilizadores do idealista.
Segundo dados divulgados pelo portal imobiliário, a consulta de anúncios de casas de luxo tem vindo a atrair utilizadores mesmo quando não existe uma intenção imediata de compra. A seleção reúne imóveis localizados em diferentes pontos do país, do Funchal ao Algarve, passando por Cascais, Alentejo, Guimarães e Benavente.
As dez propriedades identificadas pelo idealista continuam disponíveis no mercado e apresentam preços entre 1,55 milhões e 28 milhões de euros.
Entre os imóveis mais vistos está um duplex T4, com 510 metros quadrados, localizado no centro de Cascais. O apartamento dispõe de piscina privativa aquecida, terraço de 107 metros quadrados e encontra-se próximo da Marina, Casa da Guia e Guincho, estando anunciado por 4,95 milhões de euros.
Em São Martinho, no Funchal, surge uma moradia independente T4, com 667 metros quadrados, quatro suítes, piscina, ginásio, sala de jogos e zona de churrasco. Implantada num lote de 809 metros quadrados e com vista para o mar, está disponível por 1,65 milhões de euros.
Propriedade de Almancil anunciada por 6,5 milhões de euros
No Algarve, a Quinta do Tesoura, em Almancil, figura entre as dez propriedades de luxo que mais interesse despertaram entre os utilizadores do portal.
Segundo o idealista, a herdade ocupa cinco hectares no chamado Triângulo Dourado, a poucos minutos da Quinta do Lago e de Vale do Lobo. A propriedade inclui uma moradia principal com quatro suítes, duas casas de hóspedes independentes, piscina aquecida com jacuzzi, picadeiro e instalações equestres licenciadas para 15 cavalos.
O imóvel encontra-se anunciado por 6,5 milhões de euros.
A lista inclui também uma villa T2 com 212 metros quadrados no Sublime Hotel Comporta, em Grândola. A propriedade está inserida num pinhal e tem um preço de três milhões de euros.
Em Briteiros, Guimarães, encontra-se uma moradia T5 construída em 1890 e renovada em 2024. Com 728 metros quadrados, cinco suítes, piscina infinita e elementos arquitetónicos de inspiração neoclássica, está anunciada por 1,55 milhões de euros.
Outro dos imóveis identificados situa-se em Areia-Birre, Cascais. Trata-se de uma moradia T3 inserida no condomínio SandWoods, com 279 metros quadrados, três suítes, piscina privativa, garagem para três automóveis e uma varanda de 45 metros quadrados. O preço anunciado é de 2,975 milhões de euros.
Imóvel mais caro da lista custa 28 milhões de euros
Em Santo Ildefonso, Elvas, uma propriedade construída em 1887 e restaurada em 2010 encontra-se à venda por 8,5 milhões de euros. O imóvel, de arquitetura francesa, ocupa uma área de 8,6 hectares e inclui oito quartos, quatro salões, piscina, adega, elevador e instalações hípicas.
O imóvel mais caro entre os dez selecionados pelo idealista está situado na Malveira da Serra, em Alcabideche. A mansão T19 tem 1.865 metros quadrados, distribuídos por cinco edificações, e conta com duas piscinas exteriores e uma interior. Inserida num terreno de 8.485 metros quadrados, encontra-se anunciada por 28 milhões de euros.
No Funchal, outra moradia T3, com 448 metros quadrados e implantada num lote de 1.300 metros quadrados, integra a seleção. A casa dispõe de três suítes e piscina e está anunciada por 1,85 milhões de euros.
A lista fica completa com uma quinta T5 na Mata do Duque, em Benavente. Com 726 metros quadrados de área construída e um terreno de 34.500 metros quadrados, inclui piscina de água salgada, jardins, adega e um circuito de manutenção privado com 1,2 quilómetros. O preço indicado é de 2,8 milhões de euros.
Leia também: Portimão FoodTruck volta com quatro dias de comida de rua e concertos
















