A PSP deteve, esta segunda-feira, um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo ocorrido na cidade de Faro, informou o Comando Distrital da PSP de Faro.
A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, que deu cumprimento a um mandado de detenção emitido no âmbito das diligências desenvolvidas após a ocorrência.
Segundo a PSP, o crime aconteceu a 10 de julho, quando um homem de 67 anos foi abordado pelo suspeito, que iniciou uma breve interação com a vítima.
Aproveitando um momento de distração, o suspeito puxou violentamente a bolsa transportada pelo homem e colocou-se de imediato em fuga. Na sequência da ação, a vítima caiu e sofreu ferimentos que obrigaram à prestação de assistência hospitalar.
Bolsa foi recuperada, mas telemóvel e dinheiro desapareceram
No interior da bolsa encontravam-se um telemóvel, documentos pessoais e cerca de 530 euros em numerário.
A bolsa foi recuperada nas imediações, mas já sem o telemóvel e o dinheiro, acrescentou a força de segurança.
As diligências de investigação permitiram identificar o presumível autor dos factos e dar cumprimento ao respetivo mandado de detenção.
O homem foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O Comando Distrital da PSP de Faro reafirma o seu compromisso no combate à criminalidade violenta e na proteção da segurança de todos os cidadãos.
Leia também: Lagos celebra 37.ª Feira Concurso Arte Doce com cinco noites de música e tradição















