A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão identificou esta quarta-feira três jovens, dois com 20 anos e um com 15 anos de idade, indiciados pela prática de um crime de roubo. Os suspeitos foram localizados com a ajuda de imagens de videovigilância.
Na madrugada de quarta-feira, um cidadão com 24 anos de idade, quando se deslocava para a sua residência, após ter estado na zona de diversão noturna da Praia da Rocha, “foi surpreendido por três suspeitos, os quais lhe subtraíram o seu telemóvel pessoal e lhe infligiram diversas agressões, através da força física e da utilização de uma garrafa, com a qual lhe desferiram um forte impacto na cabeça e lhe provocaram cortes no corpo”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Estas agressões provocaram diversos ferimentos na vítima, nomeadamente na cabeça, no pescoço, nos braços e nas pernas e um estado de desorientação, sem que, contudo, fosse necessária assistência médica.
Face à gravidade dos factos, foram de imediato desenvolvidas diversas diligências investigatórias, que incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de CCTV público instalado em Portimão, tendo os suspeitos sido localizados no próprio dia da consumação do roubo e nos dias seguintes.
No decorrer das diligências investigatórias, a PSP apreendeu o telemóvel que tinha sido roubado, o qual foi restituído à vítima.
“Um dos suspeitos localizados foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Face aos fortes indícios probatórios recolhidos, o segundo suspeito localizado foi detido fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal. Finalmente, o terceiro suspeito, por se tratar de um menor com 15 anos de idade, foi identificado, sendo os factos referentes à sua conduta remetidos ao Tribunal de Família e Menores, para posterior instauração de um processo tutelar educativo”, refere a nota enviada às redações.
O detido foi presente a tribunal esta sexta-feira e ficou sujeito à medida de coação de Prisão Preventiva.
Leia também: Conheça duas praias do Algarve com estacionamento grátis e perto do areal