Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Algarve, Gastronomia, Utilitários

Há grelhada mista e muito peixe: neste restaurante no Algarve pode comer o que quiser e um quilo de comida não chega a 20€

Conheça o restaurante no Algarve onde pode colocar no prato tudo o que quiser e ali existem várias opções de peixe e carne

15:47 30 Junho, 2025 | Miguel Frazão
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Apesar de o verão e o calor pedirem mais refeições ligeiras, o que é certo é que muitos portugueses continuam a ter o desejo de comer a chamada “comida de conforto”. No Algarve, há um restaurante que privilegia os mais ‘esfomeados’, já que deixa os clientes colocarem no prato a quantidade de comida que quiserem. Ali o preço faz-se ao quilo e os preços estão abaixo dos 20 euros.

É em Albufeira, mais concretamente na Rua do Município, perto do centro histórico da cidade, que se encontra o restaurante Lá em Casa, onde a comida se vende ao peso. Os pratos disponíveis vão mudando com frequência, mas prepare-se para encontrar quase sempre grelhada mista e peixe grelhado no menu. Depois, há dias em que há bacalhau espiritual, frango do campo, cozido à portuguesa, entre outros pratos.

Várias opções de carne e peixe

No dia 28 de junho, por exemplo, no Lá em Casa podia escolher entre coelho frito, lombinho à Monchique, frango assado, grelhada mista e peixe grelhado e o preço por quilo estava fixado nos 17,99 euros, com guarnição incluída.

Uma vez que o restaurante se encontra perto do centro de Albufeira, antes ou depois do seu almoço pode sempre aproveitar para visitar a cidade e as respetivas praias.

Vila que se tornou cidade

Aquela que em tempos foi uma vila piscatória, reinventou-se ao longo das décadas, tornando-se uma cidade e um dos destinos turísticos mais movimentados do país, com praias para todos os gostos e propostas para todos os horários.

De acordo com a Revigorate, Albufeira estende-se por cerca de 30 quilómetros de costa, com uma grande diversidade de praias. Algumas são largas, com extensos areais dourados; outras, pequenas enseadas abrigadas entre falésias, apenas acessíveis por trilhos ou mar.

História da cidade ligada às transformações culturais do território algarvio

O centro da cidade conserva elementos do seu passado, visível não só na arquitetura, mas também na sua toponímia. A origem do nome “Albufeira” remonta à ocupação árabe, derivando da expressão “Al-buhera”, que significa “castelo do mar”. A história da cidade está assim profundamente ligada às transformações culturais do território algarvio.

Um bom ponto de partida para explorar Albufeira é o largo Engenheiro Duarte Pacheco. Ali é possível visitar a Galeria Pintor Samora Barros, localizada num edifício com história, que funcionou como central elétrica. Este espaço acolhe exposições temporárias de arte contemporânea e destaca a ligação de Samora Barros à cidade, nomeadamente com a exibição de algumas das suas obras.

Recomendamos: Conheça a ilha portuguesa que tem uma fortaleza em estrela, foi refúgio de monges e guarda um segredo ‘único’ debaixo da terra

Igreja Matriz de Albufeira: um ponto de visita obrigatória

A poucos minutos a pé encontra-se a Igreja Matriz de Albufeira, facilmente identificável pela torre sineira. Reconstruída no século XVIII após o terramoto de 1755, esta igreja neoclássica apresenta uma decoração interior sóbria. O altar principal guarda uma pintura do próprio Samora Barros, posicionada atrás da estátua da Nossa Senhora da Conceição.

Seguindo o percurso histórico, vale a pena visitar a Igreja de São Sebastião, onde se encontra o Museu de Arte Sacra de Albufeira. O acervo inclui peças religiosas recuperadas de várias igrejas da região. Destacam-se os azulejos pintados à mão e objetos litúrgicos que resistiram ao sismo do século XVIII.

Mesmo ao lado está o Museu Municipal de Arqueologia, que oferece uma viagem no tempo desde a pré-história até à atualidade. O museu tem uma exposição permanente, mas também recebe exposições temporárias e possui uma livraria especializada.

Mais de uma dezena de praias à disposição

No que toca a praia, Albufeira apresenta mais de uma dúzia de opções. As mais centrais são a Praia dos Pescadores e a Praia do Túnel, ambas de fácil acesso a partir da cidade e servidas por um elevador que leva diretamente ao areal. Estas praias são muito procuradas na época alta, pelo que quem deseja mais tranquilidade deverá considerar outras alternativas.

Para quem procura menos confusão, a Praia de São Rafael, a da Coelha ou a da Falésia são opções recomendadas pela mesma fonte . A Praia de São Rafael destaca-se pelas falésias alaranjadas e pelas formações rochosas com nomes curiosos, como “Ponte Pequena” e “Ninho das Andorinhas”. A clareza da água e os recortes da costa criam as condições necessárias para a prática de snorkelling ou passeios de stand-up paddle.

A cidade oferece também boas perspetivas panorâmicas. O Miradouro do Pau da Bandeira é um dos locais mais conhecidos para ver Albufeira em toda a sua extensão, com uma vista privilegiada sobre as casas brancas empoleiradas na encosta e o areal da Praia dos Pescadores.

Popularidade da Rua da Oura

À medida que a noite cai, Albufeira transforma-se. A Rua da Oura, também conhecida como “The Strip”, concentra a animação noturna da cidade. Localizada na Avenida Sá Carneiro, estende-se por cerca de dois quilómetros e reúne bares, discotecas e festas durante toda a época alta.

Segundo a Revigorate, estabelecimentos, como o Liberto’s e o Kiss continuam a ser pontos de encontro habituais para quem procura prolongar o dia até de madrugada. Durante os meses de verão, multiplicam-se também as festas em ambiente de praia, com música ao vivo e DJ sets.

Albufeira conjuga história, mar, cultura e entretenimento numa proposta que atrai visitantes de todas as idades. Seja para aproveitar as praias, conhecer a herança árabe ou explorar a vida noturna, esta cidade algarvia continua a afirmar-se como um dos maiores pontos de atração turística do sul de Portugal.

Leia também: “Estava tudo tão sujo”: britânicos ficam ‘incrédulos’ nesta ilha paradisíaca muito conhecida e lua-de-mel vira pesadelo

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 26 Abril, 2026 15:32 24 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários municípios portugueses já têm cortes e condicionamentos no abastecimento de água programados para a semana de 27 de abril a 3 de maio

Algarve Cultura Gastronomia

Tradição e cultura marcam Festa da Espiga em Salir

10:00 26 Abril, 2026 15:39 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Salir prepara três dias de tradição e cultura com a 59.ª Festa da Espiga, entre 14 e 16 de maio, com música, etnografia e gastronomia

Praia Nissi no Chipre. Crédito: Freepik
Europa Vida & Lazer

Reformados são chamados de volta ao trabalho para evitar o caos neste país da Europa

07:10 26 Abril, 2026 21:07 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Perante a escassez de trabalhadores, este país recorre a reformados para regressarem ao trabalho e manter o setor turístico a funcionar

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Segurança Social vai suspender estas pensões a quem não cumprir estes requisitos até esta data

17:00 25 Abril, 2026 15:00 25 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja se está na lista de visados da Segurança Social e quais os requisitos que não pode falhar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 13:09 24 Abril, 2026 | João Luís

O Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Gastronomia

Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos

17:50 26 Abril, 2026 13:10 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Um gesto banal em muitas cozinhas portuguesas pode estar a afetar a qualidade do azeite virgem extra sem que a maioria das pessoas se aperceba

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a potes e trovoadas vão ‘atacar’ Portugal: o céu não vai dar tréguas nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

14:50 26 Abril, 2026 18:16 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A chuva regressa em força nos próximos dias, com períodos de precipitação intensa e trovoadas em várias regiões do país

Algarve

Cordão humano e marcha de pescadores contestam dessalinizadora em Albufeira

09:50 26 Abril, 2026 09:45 26 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O presidente da Câmara de Albufeira juntou-se ao protesto e prometeu recorrer aos meios legais para travar a obra tal como está prevista

Algarve Cultura Gastronomia

Monte Gordo recebe festival que cruza fogo, música e cultura no Dia do Trabalhador

08:00 26 Abril, 2026 12:24 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Festival gastronómico aposta na tradição do fogo em Monte Gordo, reunindo chefs algarvios, música e produtos locais no dia 1 de maio

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Europe Direct Algarve

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

06:00 25 Abril, 2026 17:10 25 Abril, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-São-Jorge em casa? Há locais onde nunca as deve colocar

11:30 23 Abril, 2026 11:34 23 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-São-Jorge não é consensual em todas as divisões e há zonas onde convém pensar melhor

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva intensa e trovoadas não vão ‘largar’ Portugal nestas datas e estas serão as regiões afetadas

14:10 25 Abril, 2026 13:53 25 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Os próximos dias em Portugal vão ser marcados por instabilidade em algumas regiões, com chuva e trovoadas a acompanhar a subida das temperaturas

Ilha de Formentera. Crédito: Freepik
Europa Vida & Lazer

Ilha paradisíaca ‘pacífica’ fica a 2 horas de Portugal e tem praias de água cristalina com água quase a 30 ºC

17:00 22 Abril, 2026 16:12 22 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Com praias de águas cristalinas que chegam quase aos 30 ºC, esta ilha a cerca de 2 horas de Portugal pode ser uma opção a considerar para as suas próximas férias

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos e convém saber onde ficam

08:20 25 Abril, 2026 18:51 23 Abril, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Automóvel com a matrícula cor de rosa.
Auto Europa

Carros com matrícula desta cor já estão a circular nas estradas: saiba o que significa

08:50 25 Abril, 2026 10:29 23 Abril, 2026 | Miguel Frazão

França lançou novas matrículas temporárias cor-de-rosa para facilitar a identificação imediata de veículos irregulares nas estradas

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 26 Abril, 2026 15:32 24 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários municípios portugueses já têm cortes e condicionamentos no abastecimento de água programados para a semana de 27 de abril a 3 de maio

Algarve, Cultura, Gastronomia

Tradição e cultura marcam Festa da Espiga em Salir

10:00 26 Abril, 2026 15:39 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Salir prepara três dias de tradição e cultura com a 59.ª Festa da Espiga, entre 14 e 16 de maio, com música, etnografia e gastronomia

Praia Nissi no Chipre. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

Reformados são chamados de volta ao trabalho para evitar o caos neste país da Europa

07:10 26 Abril, 2026 21:07 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Perante a escassez de trabalhadores, este país recorre a reformados para regressarem ao trabalho e manter o setor turístico a funcionar

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Segurança Social vai suspender estas pensões a quem não cumprir estes requisitos até esta data

17:00 25 Abril, 2026 15:00 25 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja se está na lista de visados da Segurança Social e quais os requisitos que não pode falhar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 13:09 24 Abril, 2026 | João Luís

O Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Gastronomia

Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos

17:50 26 Abril, 2026 13:10 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Um gesto banal em muitas cozinhas portuguesas pode estar a afetar a qualidade do azeite virgem extra sem que a maioria das pessoas se aperceba

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a potes e trovoadas vão ‘atacar’ Portugal: o céu não vai dar tréguas nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

14:50 26 Abril, 2026 18:16 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A chuva regressa em força nos próximos dias, com períodos de precipitação intensa e trovoadas em várias regiões do país

Algarve

Cordão humano e marcha de pescadores contestam dessalinizadora em Albufeira

09:50 26 Abril, 2026 09:45 26 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O presidente da Câmara de Albufeira juntou-se ao protesto e prometeu recorrer aos meios legais para travar a obra tal como está prevista

Algarve, Cultura, Gastronomia

Monte Gordo recebe festival que cruza fogo, música e cultura no Dia do Trabalhador

08:00 26 Abril, 2026 12:24 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Festival gastronómico aposta na tradição do fogo em Monte Gordo, reunindo chefs algarvios, música e produtos locais no dia 1 de maio

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Europe Direct Algarve

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

06:00 25 Abril, 2026 17:10 25 Abril, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-São-Jorge em casa? Há locais onde nunca as deve colocar

11:30 23 Abril, 2026 11:34 23 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-São-Jorge não é consensual em todas as divisões e há zonas onde convém pensar melhor

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva intensa e trovoadas não vão ‘largar’ Portugal nestas datas e estas serão as regiões afetadas

14:10 25 Abril, 2026 13:53 25 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Os próximos dias em Portugal vão ser marcados por instabilidade em algumas regiões, com chuva e trovoadas a acompanhar a subida das temperaturas

Ilha de Formentera. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

Ilha paradisíaca ‘pacífica’ fica a 2 horas de Portugal e tem praias de água cristalina com água quase a 30 ºC

17:00 22 Abril, 2026 16:12 22 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Com praias de águas cristalinas que chegam quase aos 30 ºC, esta ilha a cerca de 2 horas de Portugal pode ser uma opção a considerar para as suas próximas férias

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos e convém saber onde ficam

08:20 25 Abril, 2026 18:51 23 Abril, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Automóvel com a matrícula cor de rosa.
Auto, Europa

Carros com matrícula desta cor já estão a circular nas estradas: saiba o que significa

08:50 25 Abril, 2026 10:29 23 Abril, 2026 | Miguel Frazão

França lançou novas matrículas temporárias cor-de-rosa para facilitar a identificação imediata de veículos irregulares nas estradas

Últimas Notícias

  • Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina
    Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina
  • Nem Lisboa, nem Porto: esta cidade portuguesa foi considerada a mais feliz do país e é a única no top 100 mundial
    Nem Lisboa, nem Porto: esta cidade portuguesa foi considerada a mais feliz do país e é a única no top 100 mundial
  • O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
    O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
  • Vem aí um jato polar: bom tempo em Portugal vai ser “sol de pouca dura” e frio deve chegar já neste dia
    Vem aí um jato polar: bom tempo em Portugal vai ser “sol de pouca dura” e frio deve chegar já neste dia
  • Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos
    Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos
  • Cidade portuguesa de onde muitos ‘fogem’ no verão é das melhores do mundo para conhecer a pé e ali come-se por 7,50€
    Cidade portuguesa de onde muitos ‘fogem’ no verão é das melhores do mundo para conhecer a pé e ali come-se por 7,50€

Opinião

  • Peregrinação em segurança | Por Mafalda Lopes
    Peregrinação em segurança | Por Mafalda Lopes
  • Acupuntura na primavera: uma aliada para alergias | Por Natália Roque
    Acupuntura na primavera: uma aliada para alergias | Por Natália Roque
  • Projeto MARKATO Matera 2019, património cultural. Grécia e Itália unem forças | Por João Palmeiro
    Projeto MARKATO Matera 2019, património cultural. Grécia e Itália unem forças | Por João Palmeiro
  • Dia Mundial do Livro: Audiolivro vs. livro físico – o fim de uma falsa dicotomia | Por Bruno Sambado
    Dia Mundial do Livro: Audiolivro vs. livro físico – o fim de uma falsa dicotomia | Por Bruno Sambado
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
    O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
  • Adeus notas como as conhecemos: Banco Central Europeu prepara uma ‘revolução’ e estas serão as novas caras
    Adeus notas como as conhecemos: Banco Central Europeu prepara uma ‘revolução’ e estas serão as novas caras
  • Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal