O Grupo Os Mosqueteiros vai abrir na quinta-feira duas novas lojas em Faro, uma da marca Intermarché e outra da Bricomarché, num investimento total de 13 milhões de euros, anunciou o grupo.
Em comunicado, o grupo adianta que as novas lojas vão permitir criar 120 postos de trabalho, precisando que no Bricomarché foram investidos cinco milhões de euros e está prevista a criação de 27 postos de trabalho, e no Intermarché aplicados oito milhões de euros, estando previstos 90 empregos.
As novas lojas estreiam “conceitos inovadores que serão progressivamente introduzidos noutras unidades do país”, destacou o grupo, frisando que, no primeiro caso, a aposta é dirigida para uma área de restauração que proporcionará “comida fresca e saudável preparada no local”.
O grupo de distribuição adiantou que, brevemente, estará também disponível um espaço de ‘coworking’ [trabalho colaborativo] no piso superior da loja, justificando esta funcionalidade com a necessidade de dar “resposta à crescente procura por locais de trabalho flexíveis e garantindo produtividade e conforto”, lê-se na nota.
Já a nova loja Bricomarché vai apostar nos serviços de consultoria, para o desenho de projetos de cozinha e casa de banho, contando com uma ampla área de jardim, incluindo um anfiteatro semelhante a um horto, havendo também um posto com acesso a programas de desenho 3D, internet, entre outros.
O presidente do Grupo os Mosqueteiros, Pedro Subtil, considerou que a inauguração das duas novas lojas em Faro vai “transformar a experiência de compra” dos clientes.
“Estes novos conceitos de loja serão progressivamente introduzidos noutras unidades no país e reforçam o compromisso contínuo do grupo em oferecer qualidade, conveniência e diversidade”, afirmou Pedro Subtil, citado no comunicado.
Com a abertura destas novas áreas comerciais, o grupo passa a contar com 362 lojas (267 Intermarché, 59 Bricomarché e 36 Oficinas e Centros Auto Roady) em Portugal, quantificou o grupo.
Já a criação de 120 novos postos de trabalho nas duas lojas eleva para mais de 1.000 o total de trabalhadores do grupo no Algarve, distribuídos por mais de 30 pontos de venda, concluiu.
Leia também: Espanhóis destacam aldeia algarvia abandonada que agora tem alojamentos no meio de parque natural