O Grupo imobiliário Libertas acaba de assinalar duas décadas de atividade no sul do país, com um evento que teve lugar, na Praia dos Tomates, no passada terça-feira.
Entre os convidados estiveram diversas individualidades da região, nomeadamente José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve; José Carlos Rolo e Cristiano Cabrita, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira; Francisco Oliveira, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira; Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa; Desidério Silva e Vítor Vieira, presidente e vice-presidente da APAL; Hélder Martins, presidente da AHETA; Raul Ferreira, presidente do Conselho Fiscal da AHSA; e Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur.
O grupo aproveitou a ocasião para apresentar alguns dos novos projetos previstos para o Algarve, entre os quais o Lux Garden Evo, em Faro, com 120 habitações, que tem lançamento agendado já para outubro, e o Unique Albufeira, com 150 frações, previsto arrancar em fevereiro de 2025.
Ainda no próximo ano, estão previstos mais dois importantes projetos: um aldeamento turístico na zona da Marina de Albufeira, onde existirá um hotel, e um novo empreendimento em Loulé. Estas quatro novidades representam para o Grupo Libertas um investimento na casa dos 100 milhões de euros.
Ao longo destes 20 anos, o grupo desenvolveu 18 projetos imobiliários com dimensão relevante no Algarve, totalizando mais de 800 unidades residenciais entregues, com investimentos na ordem dos 240 milhões de euros.
Cerca de metade destas habitações foram adquiridas por portugueses residentes no território nacional e perto de 12% por portugueses residentes no estrangeiro.
Grupo Libertas tem mais de três décadas de know-how consolidado
O Grupo Libertas, de capital 100% português, é uma referência no setor imobiliário, em Portugal, tendo mais de três décadas de know-how consolidado.
Reconhecido nacional e internacionalmente pelos empreendimentos que tem construído e promovido ao longo dos anos, o Grupo Libertas concentra a sua atividade sobretudo nas zonas litorais, designadamente em Lisboa, Alcochete, Seixal, Albufeira, Lagoa e Faro.
Desde a sua génese que o grupo está focado “em apresentar ao mercado soluções de construção de qualidade, com um serviço de excelência e uma forte aposta na sustentabilidade. Esta é a única promotora imobiliária em Portugal com a certificação ambiental ISO 14001, desde 2008, corroborando a sua estratégia ao nível da sustentabilidade”.
A maioria das obras assinadas pela Libertas ostentam, desde 2010, a classificação energética A ou A+ e o sistema de gestão hídrica AQUA+, permitindo evitar ao longo dos anos a emissão de milhares de toneladas de CO2 e poupar centenas de milhares de litros de água.
A par de outras áreas de atividade, designadamente a gestão de unidades hoteleiras, sob a marca “Upon”, o Grupo Libertas “está verticalizado e responde a diferentes necessidades de arquitetura, construção e promoção, sejam projetos de raiz ou reabilitação de antigos imóveis, sempre com soluções integradas e chave na mão”.
Nos últimos dez anos, a empresa triplicou os seus quadros, contando agora com mais de 90 colaboradores diretos, e pretende atrair mais profissionais qualificados nas regiões onde atua, tudo isto para potenciar o ambicioso projeto de desenvolvimento traçado para o Grupo Libertas.
Leia também: Alerta europeu para o consumo deste camarão: “A ordem é para que ninguém os consuma”