A GNR deteve dois homens suspeitos de tráfico de estupefacientes, após um deles ter sido abordado na rua na posse de droga e da busca domiciliária posterior ter resultado numa segunda detenção, em Almancil (Loulé), anunciou esta sexta-feira a corporação.
Os detidos têm 26 e 29 anos e a primeira interação com a guarda foi motivada por “um comportamento suspeito” de um dos homens, por ocasião de uma ação policial realizada na localidade do concelho de Loulé, no distrito de Faro, precisou a GNR num comunicado.
Por estar na posse de droga, as autoridades policiais procederam à sua detenção e realizaram depois uma busca domiciliária, que concluiu com a apreensão de 987 doses de heroína, 129 doses de cocaína, 30,8 gramas de MDMA, uma balança de precisão, cinco telemóveis, um ‘tablet’, 1.700 francos suíços, 245 euros e um veículo, quantificou a força de segurança.
“Na sequência da busca domiciliária, foi detido um segundo indivíduo, pela prática do mesmo tipo de crime”, esclareceu a GNR, acrescentando que os detidos vão ainda ser presentes em tribunal para serem submetidos a primeiro interrogatório e aplicação das eventuais medidas de coação.
Leia também: Este é o ponto mais a sul de Portugal Continental e tem a praia com a água mais quente do país