O Município de Loulé manifestou publicamente o seu orgulho e felicitou os ginastas Gabriel Albuquerque, André Dias e Sofia Correia pelos resultados alcançados no 30.º Campeonato da Europa de Trampolins, realizado em Portimão, entre 8 e 12 de abril.
No domingo, Gabriel Albuquerque, atleta da APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, sagrou-se vice-campeão europeu de trampolim individual masculino sénior. O ginasta alcançou a medalha de prata com uma pontuação que estabeleceu um novo recorde nacional, ficando a curta distância do primeiro lugar.
Medalhas coletivas reforçam feito histórico
A conquista individual foi acompanhada por um resultado coletivo relevante, com a equipa de seniores masculinos a arrecadar a medalha de bronze no sábado. André Dias, também atleta da APAGL, integrou a equipa medalhada na disciplina de duplo minitrampolim, contribuindo para um fim de semana marcante para o desporto nacional e para o concelho de Loulé.

De referir ainda a conquista da medalha de prata, no trampolim sincronizado feminino, por Sofia Correia, uma louletana que atualmente representa o Sporting Clube de Portugal, mas que já integrou a APAGL.
Reconhecimento a outros atletas do concelho
O Município destacou igualmente a participação de Rita Cardoso, do Ginástica Clube de Loulé, e de Simão Dias, Rita Pedrosa e Gonçalo Costa, da APAGL, que representaram Portugal nesta competição internacional.
“Todos estes jovens são um exemplo de dedicação e talento e enobrecem o nome de Loulé em Portugal e além-fronteiras. Estes títulos são o justo reconhecimento de um trabalho árduo de cada um deles, mas também daquele que é desenvolvido pelos nossos clubes, com destaque para a APAGL”, refere o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Telmo Pinto.
O Município reafirma ainda o seu compromisso no “apoio aos atletas de alto rendimento, celebrando o sucesso de Gabriel Albuquerque, André Dias e Sofia Correia, como uma vitória de toda a comunidade louletana”.
Leia também: Operação Campo Seguro apreendeu no Algarve mais de 1,3 toneladas de alfarroba e abacate
















