Um incêndio no bairro da Horta da Areia, em Faro, destruiu esta terça-feira duas casas pré-fabricadas, propagou-se a vários anexos e deixou 29 pessoas desalojadas, sem provocar feridos.
O alerta foi dado cerca das 13:00 e o fogo ficou dominado aproximadamente uma hora depois, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro, André Cardoso de Morais.
Segundo o responsável, as 29 pessoas desalojadas pertencem a várias famílias, “não sendo ainda possível precisar” o número de agregados familiares afetados.
Os serviços sociais da Câmara Municipal de Faro estão a acompanhar a situação e vão procurar assegurar alojamento temporário para as pessoas afetadas.
Causas do incêndio ainda são desconhecidas
André Cardoso de Morais adiantou que o fogo, cujas causas são ainda desconhecidas, destruiu duas casas pré-fabricadas e alguns anexos.
“O fogo foi dominado, mas os bombeiros continuam a realizar trabalhos de rescaldo, com um total de 42 elementos, apoiados por 15 veículos”, concluiu o comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro.
Leia também: Acidente em reservatório de água tira a vida a três trabalhadores na Quinta do Lago















