As Festas de Aljezur terminaram, tendo passado cerca de 25.000 visitantes pela vila ao longo de quatro dias para conviver, provar as iguarias, nos muitos estabelecimentos e tasquinhas que se prepararam a rigor e assistirem aos espetáculos que encheram Aljezur de luz, som e alegria.
As comemorações iniciaram-se com a sessão solene de imposição de medalhas municipais e com o início da já famosa Street Food e, mais uma vez, a gastronomia aliada à tradição e ao artesanato animaram a zona histórica da vila, até à abertura do grande palco, com a atuação contagiante de Bispo.
A já icónica Noite Branca voltou a ser memorável com uma programação repleta de música e performance, animada pelo concerto de Jorge Palma, junto às muralhas do Castelo de Aljezur, e pela atuação de Nininho Vaz Maia, que levou os visitantes ao rubro e a dançar pela noite dentro.
Quim Barreiros fez a despedida da festa, na última noite, num concerto ao seu jeito bem animado com direito a baile e muita alegria.
“Por todos estes motivos e ainda pelo facto de tudo ter decorrido de forma tranquila e aprazível para todos, sentimo-nos orgulhosos por prosseguir com a nossa missão de compromisso neste concelho”, refere o Município de Aljezur em comunicado
“O sentimento que nos invade é de um imenso obrigado! Obrigado a todos os envolvidos, aos nossos incansáveis colaboradores, às forças de segurança, aos artistas, aos nossos tão participativos munícipes e ao demais público entusiasta que, durante quatro dias, acorreu a Aljezur para celebrar connosco”, conclui.
Leia também: Espanhóis irritados com turistas portugueses por prática em praias que vale multas de até 1.500€