No próximo fim de semana, a Fortaleza de Sagres vai acolher o projeto “Perpectivas de Abril” e o concerto de Pedro Branco.
“Perspectivas de Abril” tem a abertura marcada para sábado, dia 14 de setembro, pelas 17:00. O projeto é organizado pela Associação Fungo Azul, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Esta exposição internacional dá a conhecer diferentes perspetivas sobre o “25 de Abril”, da parte de 30 artistas oriundos de vários territórios que já fizeram parte de Portugal: Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Brasil, Macau, Timor-Leste; e também de Portugal.
Se em Portugal o 25 de Abril é sinónimo de Liberdade, Cravos, Salgueiro Maia, Democracia, o que significou e ainda significa para os restantes territórios é explorado nesta exposição, revelando diferentes perspetivas de uma histórica revolução.
Está prevista uma vernissage que terá o apoio da Quinta do Barranco Longo.
No domingo, dia 15 de setembro, o auditório da Fortaleza de Sagres vai receber pelas 17:30, o concerto de Pedro Branco, integrado no ciclo “Concertos ao Entardecer” promovido pela Associação ArQuente.
O guitarrista Pedro Branco move-se entre a música improvisada e a música pop independente. Partilhou o palco com músicos tão distintos como Lena D’Água, Luis Severo, Afonso Pais, Jesse van Ruller e conta já com uma extensa discografia como co-líder de projetos. Em 2022 estreia-se a solo com o álbum “A Narrativa Épica do Quotidiano”, o seu primeiro lançamento em nome próprio.
O programa cultural Fortaleza Cultural 2024 tem o apoio da Quinta do Barranco Longo.
Todas as atividades culturais do programa Fortaleza Cultural são de entrada gratuita, desde que reservadas antecipadamente.
Os interessados em mais informações e reservas devem contactar o email: [email protected]
Leia também: Alerta europeu para o consumo deste camarão: “A ordem é para que ninguém os consuma”