Não é a primeira vez que circulam nas redes sociais imagens do cartaz de gelados Olá, onde se veem os preços recomendados pela marca serem alterados manualmente. No Algarve a situação tem sido recorrente e, tal como no último verão, também este ano há gelados da marca a serem vendidos por cinco euros. Somam-se reclamações no Portal da Queixa, embora sem qualquer resolução.
O vídeo que está a circular na rede social Facebook não identifica a cidade, mas refere que é no Algarve que os gelados da Olá estão a ser vendidos por cinco euros. Num dos cartazes divulgados vê-se que o novo Cornetto Brigadeiro está à venda por 4,50 euros, enquanto o preço recomendado pela marca está fixado nos 2,10 euros. O preço de venda está, portanto, acima do dobro do preço recomendado pela marca.
Por sua vez, o Cornetto Choc’n’Ball está à venda neste estabelecimento algarvio por 5 euros, ao passo que o seu preço recomendado é de 2,50 euros. Também os novos Magnuns, o Euphoria e o Wonder, encontram-se à venda por cinco euros neste posto, enquanto o seu preço recomendado está fixado nos 2,40 euros.
Num outro posto de venda, também ele localizado no Algarve, sabe-se que o Epá está a ser comercializado a quase o triplo do preço recomendado. A marca avança que o gelado deveria ser vendido a um euro, mas há quem o compre no Algarve por 2,80 euros.
De salientar que ao comprar um Cornetto Choc’n’Ball ou um Magnum Euphoria ou até o Wonder no Algarve, estará a pagar mais do que aquilo que lhe seria cobrado por um gelado do Santini, uma das melhores marcas de gelados do mundo, segundo o jornal britânico Financial Times. Nas lojas desta cadeia, enquanto um gelado pequeno custa 3,50 euros, um gelado de tamanho médio atinge os 4,80 euros.
Leia também: Neste resort tudo-incluído algarvio pode aproveitar as férias em família longe da confusão