O espectáculo “A Judia”, sobe ao palco do Teatro Lethes, em Faro, entre 27 e 30 de junho, numa co-produção da ACTA – A Companhia de teatro do Algarve, Teatro Municipal Joaquim Benite e Comuna Teatro de Pesquisa. Entre 27 e 29 as sessões terão lugar às 21:00, enquanto que no dia 30 será às 16:00.
“A Judia” é um espectáculo de teatro e música que expande a colaboração entre Bertolt Brecht e Kurt Weill ao contextualizar um programa de peças musicais de Weill incrustadas na cena ‘A Judia’ da peça de teatro Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Brecht.
“O cuidado na selecção das peças musicais e o seu posicionamento estratégico em momentos específicos do monólogo (mais tarde tornado diálogo), resulta numa dramaturgia que é mais do que a soma das partes que a constituem”, explica a ACTA em comunicado.
“As peças musicais de Kurt Weill permitem que vislumbremos cenas da história do casal e o tumulto interno desta mulher que, no auge da propaganda hitleriana e por amar o seu marido, decide deixá-lo”, acrescenta.
O espetáculo tem como intérpretes Lara Martins (actriz/ soprano), Miguel Ferreira (ator) e Bernardo Marques (pianista), conta com desenho e operação de luz de Zeca Iglesias, encenação e dramaturgia de Jorge Balça.
A direcção musical e piano são de João Paulo Santos, a cenografia, figurinos e caracterização, de Nuno Esteves (Blue), que tem como assistente Inês Peres.
As entradas custam 10 euros. Para maiores de 65 ou menores de 30 anos o preço é de 7,5 euros.
Os bilhetes podem ser comprados aqui.
Leia também: Esta aldeia algarvia quase deserta passou a destino turístico de sonho