A Casa Álvaro de Campos, em Tavira, vai ser palco do espetáculo de poesia performativa “Roer o Silêncio” na próxima sexta-feira, pelas 18:30, integrado na Sessão 78 do Ciclo Poemus.
Nesta sessão de poesia, música e spoken word, Ana Simon, Cláudia Tomé Silva, Lady N e Sara Martins personificam, nos seus momentos individuais de performance, a sua arte, a sua verdade e a sua maneira de roer o silêncio.
Sara Martins põe-nos frente a frente com a ansiedade, a dor e o medo, e propõe a materialização do que nos assombra como fonte de luz e por isso, de clarividência e de consciência de nós e do que nos rodeia. Conta com a participação especial de Alfaro (Luis Caracinha) nos ambientes sonoros.
Cláudia Tomé Silva leva-nos numa viagem ao mundo psíquico, carnal e visceral do ser humano onde se vão desfiando várias emoções e sensações bárbaras, como fome, frio, prazer, medo e saudade. Conta com a participação especial de Mauro Amaral na voz off.
Ana Simon propõe uma coletânea de diálogos cirúrgicos num estilo anti-herói e antipoeta demonstrando que não haver experiências únicas é sinal de que nunca iremos estar sozinhos; Ana dá atenção às falhas, aos pensamentos intrusivos, aos aspetos mais grotescos e crus, assim como à empatia como uma força peculiar, trazendo a lume as incómodas questões da neurodivergência.
Lady N, sempre enquadrada no beat, trata cada canção como uma carta, onde garante que o foco está a 100% na alma e no coração. Interioridade, autoconhecimento e elevação da consciência mostram que o “Eu refletido” nos liga uns aos outros.
O espetáculo conta com o apoio do Programa Equinócios/Câmara Municipal de Tavira.
Leia também: Estas são as 10 notas de escudo mais valiosas que podem valer até 6.000€. Tem alguma em casa?