O Algarve, com mais de 150 quilómetros de costa, tornou-se num dos destinos mais procurados a nível mundial. Com uma vasta gama de opções para férias e reforma, a região é famosa pelas suas praias de areia branca, impressionantes paisagens de falésias e pitorescas ilhas. Nesse contexto, uma “ilha paradisíaca” algarvia foi destacada pelo jornal espanhol El HuffPost como tendo um dos campings mais originais do mundo.
Segundo a mesma fonte, o Algarve “não fica atrás de outros destinos paradisíacos típicos da América do Sul. É precisamente nesta região que, a cerca de 15 minutos de barco desde Olhão, se encontra a ilha da Armona. Localizada na Ria Formosa, pode orgulhar-se de ser um dos poucos destinos turísticos restantes onde quase não há carros”.
Além disso, “as praias desta ilha oferecem vistas espetaculares, caracterizadas por extensos areais de cor branca e águas de um azul invejável. Com pequenas casas ao longo das suas ruas e muito poucos bares e restaurantes, passar o dia na praia torna-se um dos planos mais comuns na Armona”, escreve o jornal.
Sobre o camping, que de acordo com o jornal espanhol é um dos mais originais do mundo, “para estadias mais prolongadas, a ilha conta ainda com um camping bastante particular”.
A razão para isso é a localização: um parque natural. A cerca de 200 metros da praia, o local oferece alojamentos com Wi-Fi e instalações adequadas para fazer churrascos, além de uma área de jogos para as crianças.
Durante a estadia na ilha da Armona, é possível participar numa variedade de atividades aquáticas, conforme descrito no site do camping. Entre as atividades mencionadas estão passeios de barco, canoagem, windsurf, vela, mergulho e surf, entre muitas outras.
Leia também: Saiba qual é a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam