Mais de 300 participantes animaram o Encontro Solidário de Motorizadas Antigas, que decorreu na freguesia da Guia, no passado domingo.
Na sua quarta edição, o evento foi o mais participado de sempre, tendo proporcionado um dia de convívio entre os apreciadores das duas rodas.
A solidariedade também fez parte desta iniciativa, com parte da receita a ser entregue aos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Feitas as contas, os “soldados da paz” receberam um total de 2.870 euros, valor que servirá para apoiar as várias despesas da corporação.
O valor foi entregue no final do encontro por Dinis Nascimento, presidente da Junta de Freguesia da Guia, a Eduardo Cavaco, vice-presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.
Quanto ao passeio, que durou toda a manhã, incluiu várias paragens, uma das quais no quartel sede dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.
O encontro incluiu ainda um convívio final com almoço, com o frango à Guia a ser o prato principal, como não podia deixar de ser.
Para Dinis Nascimento, “este encontro é uma forma de continuarmos a dinamizar a freguesia, juntando uma componente solidária, que já faz parte de outros eventos que organizamos, nomeadamente os Santos Populares.”
O autarca destaca “a crescente participação de todos os que gostam desta temática específica das motorizadas antigas, o que, além de valorizar o próprio evento, contribui para aumentar a receita a favor dos Bombeiros”.
O Encontro Solidário de Motorizadas Antigas da Guia ganha relevo a cada ano que passa e promete regressar no início de setembro de 2025.
Leia também: Saiba o que deve fazer se avistar o fugitivo algarvio Fábio “Cigano” condenado a 25 anos de prisão