A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter sequestrado duas mulheres durante um assalto a uma habitação em Portimão, depois de as amarrar e tapar-lhes a boca sob ameaça de arma branca.
O detido, de 35 anos, terá agido em coautoria com outro homem, e é suspeito da prática de um crime de roubo qualificado e sequestro, indicou aquela polícia de investigação criminal em comunicado.
Os factos remontam ao passado sábado, depois de os dois homens terem marcado um encontro na casa das mulheres, onde o agora detido, sob ameaça de uma faca, as manietou “com braçadeiras nos pulsos e lhes tapou a boca com fita adesiva”, especificou .
De seguida, adianta, “obrigou-as a manterem-se na casa de banho”.
De acordo com a PJ, “enquanto um dos homens procedia à vigilância das vítimas, o outro percorreu todas as dependências da casa, acabando por roubar uma elevada quantia em dinheiro e um aparelho eletrónico”.
Na sequência das diligências realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal (DC) de Portimão da PJ, “foram colhidos relevantes elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito, cuja investigação ainda prossegue”, refere a polícia.
O homem que foi detido pela PJ numa operação conjunta com a Polícia de Segurança Pública vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Leia também: Conheça as novas regras para bagagem de mão nos aviões que vão entrar em vigor em setembro