O Grupo Mercan Properties reforça a sua aposta no Algarve, dando início à construção do projeto Lagos Marina Hotel, assinalada esta terça-feira na cerimónia de lançamento da “primeira pedra”. Este empreendimento turístico dará origem a dois novos hotéis na cidade de Lagos: o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton de cinco estrelas, e o Hilton Garden Inn Lagos, um hotel de quatro estrelas.
Com previsão de abertura para o ano de 2026, este ambicioso projeto do Grupo Mercan Properties é fruto de um “projeto de reabilitação urbana e representa um investimento de 107.8 milhões de euros, solidificando a pegada empreendedora do grupo canadiano na região sul de Portugal, onde já tem em pleno funcionamento o Hotel Califórnia Urban Beach, localizado na Praia dos Pescadores em Albufeira, e outros seis empreendimentos turísticos em desenvolvimento – dois hotéis do Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, o Alvor Beach Hotel, o Hotel Indigo Faro Ribeirinha, o Marriott Lagos e, ainda, o Hard Rock Hotel Algarve”.
“A fase de construção, que deverá prolongar-se por cerca de dois anos, irá criar cerca de 150 novos empregos, enquanto que a plena operacionalização dos ativos, que ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management, empresa especializada em gestão hoteleira do Grupo, deverá gerar aproximadamente 188 postos de trabalho permanentes na região do Algarve”, explica o Grupo Mercan em comunicado.
O Lagos Marina Hotel é dotado de uma “localização privilegiada, estrategicamente posicionado entre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico”. Com 180 quartos distribuídos por 4 andares e uma área total de 14.776 m2, o hotel dispõe de um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, contando, ainda, com uma segunda piscina no rés-do-chão, onde os hóspedes poderão relaxar após um dia no spa ou nas instalações de fitness.
Já o Hilton Garden Inn Lagos terá à disposição 90 quartos, 27 deles suítes com kitchenette, numa área bruta total de 7.505 m2. Vai dispor, ainda, de um bar, restaurante e uma loja self-service 24 horas, assim como de um ginásio e piscina exterior. Os hotéis também oferecem espaços para reuniões, assim como mais de 160 lugares de estacionamento repartidos entre ambos.
“É com enorme satisfação que vemos o início da construção deste projeto ambicioso na cidade de Lagos, que uma vez mais permite ilustrar, de forma clara, o compromisso do Grupo Mercan Properties em oferecer projetos de alta qualidade para os nossos clientes e, sobretudo, para as regiões onde investimos, acreditando que fazem jus ao estatuto de Portugal enquanto destino turístico de excelência a nível mundial”, afirma Jordi Vilanova, presidente do Grupo Mercan Properties.
Dotado de uma arquitetura especial, o projeto foi idealizado “com vista à integração harmoniosa do ativo no espaço envolvente, repleto de jardins exuberantes, vistas incomparáveis, e que prioriza de uma forma inigualável a exposição solar ímpar que as terras algarvias proporcionam”.
Deste modo, o Grupo Mercan Properties reforça a sua parceria com a marca hoteleira de renome internacional Hilton, depois dos lançamentos do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, e do Hilton Garden Inn Évora.
Em Portugal desde 2015, o Grupo Mercan Properties, com origem no Canadá, soma já cerca de 1.2 mil milhões de euros investidos no país, através de 32 projetos no setor do turismo e hotelaria espalhados por diversas geografias de Portugal, a que se somam a criação de mais de 600 postos de trabalho permanentes, para além da atração de marcas de renome mundial ao nível do setor do turismo e hotelaria, como a Hilton, a Marriott ou a IHG.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€