Na sequência de dois roubos violentos ocorridos em Faro, a PSP deteve dois homens, de 20 e 26 anos, fortemente indiciados pelos crimes de roubo e ofensas à integridade física graves, anunciou a força de segurança a 23 de julho.
Uma das vítimas sofreu lesões que obrigaram à hospitalização e a uma intervenção cirúrgica na face. Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois suspeitos ficaram sujeitos a apresentações trissemanais no posto policial da respetiva área de residência.
O tribunal determinou ainda que os homens não podem aproximar-se a menos de 500 metros de estabelecimentos de diversão noturna.
Investigação começou após roubo em junho
A investigação foi iniciada pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, na sequência da “denúncia de um roubo violento ocorrido no passado mês de junho, durante o qual a vítima foi agredida”, explicou a PSP em comunicado.
Segundo a força policial, a vítima sofreu “lesões graves” e teve de ser submetida a uma “intervenção cirúrgica ao nível da face”.
No decorrer das diligências, os investigadores identificaram o principal suspeito e reuniram indícios considerados suficientes para que a autoridade judiciária emitisse mandados de detenção e de busca domiciliária.
“Entretanto, foi registado um segundo roubo violento, alegadamente praticado pelo mesmo suspeito com a colaboração de outro indivíduo, no qual duas vítimas foram perseguidas, agredidas e roubadas”, adiantou a PSP.
Munições, bastão e soqueira apreendidos
Após a emissão de mandados de busca para os dois homens, a PSP realizou uma operação durante a qual deteve o suspeito de 26 anos.
Na ação, foram apreendidas 12 munições, um bastão extensível, 140 euros e um telemóvel cuja proveniência está ainda a ser investigada.
O segundo suspeito, de 20 anos, foi localizado e detido horas mais tarde. Encontrava-se na posse de uma soqueira, que foi apreendida por estar classificada como arma proibida.
Os dois homens foram posteriormente apresentados a tribunal, ficando sujeitos às medidas de coação de apresentações trissemanais e proibição de aproximação a estabelecimentos de diversão noturna.
A.Pinto / HDF
Leia também: Burlas estão cada vez mais disfarçadas: PSP explica os sinais que devem fazer desconfiar
















