A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira dois homens, de 19 e 34 anos, por tráfico de estupefacientes, em Albufeira.
No âmbito de uma operação de prevenção a roubos e tráfico de estupefacientes, os militares da GNR efetuaram a fiscalização de cidadãos nas zonas de diversão noturna, de Albufeira.
Na sequência destas ações de fiscalização, “foram detidos dois homens e apreendidas 51 doses de cocaína, 342 doses de liamba, 13 doses de haxixe, 85,66 gr de cogumelos alucinogénios, 16,68 gr de MDMA, 10 garrafas de óxido nitroso, 1 faca; 1 mota e 3.730 euros em numerário”, avança a GNR em comunicado.
O detido de 19 anos, foi presente ontem no Tribunal Judicial de Albufeira, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais no posto policial da área de residência.
No que se refere ao detido de 34 anos será presente esta quinta-feira no Tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
Segundo a GNR, “foram ainda elaborados três autos de contra ordenação pela venda de gás oxido nitroso, enviados para a entidade competente (ASAE). Foi também desenvolvida uma ação de fiscalização rodoviária e elaborados cinco autos de contraordenação a veículos que desenvolvem atividades de animação turística e transporte de passageiros”.
Através destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais”.
Nesse sentido, a GNR tem assegurado “o policiamento regular da zona em apreço, em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública”.
Leia também: Novo radar de velocidade no Algarve a partir da próxima semana. Saiba onde vai estar localizado